1508

Postar rotina fitness nas redes é sinal de problemas psicológicos, diz estudo inglês

Quase todo mundo tem um amigo, ou até mais, que adora postar sobre sua rotina fitness nas redes sociais. Alguns acham motivador e outros até mesmo irritante, mas uma pesquisa da Universidade Brunel, em Londres, mostrou que essas pessoas viciadas em postar sobre sua rotina fitness e de cuidado com o corpo possuem problemas psicológicos.

De acordo com o estudo, as pessoas que gostam muito de postar suas atividades tendem a ser narcisistas e seu o maior objetivo é se vangloriar do tempo que investem em aparência. Os autores também verificaram que esse tipo de postagem no Facebook acumula mais likes que os demais.

A Dra. Tara Marshal diz que embora os resultados indiquem que as pessoas fazem isso para se gabar e acumular likes, isso não garante que os amigos que curtiram a publicação tenham, de fato, curtido-a.

É possível, diz a pesquisadora, que as curtidas sejam uma forma dos amigos oferecerem apoio a uma insegurança percebida por eles.

Publicidade


Conscientizar quem exagera com as fotos na academia é o caminho mais ideal para evitar problemas maiores. A equipe da professora Tara Marshall, inclusive, pretende iniciar estudos adicionais para entender se essas pessoas correm o risco de perderem amizades, além de analisar com mais detalhes respostas a tópicos específicos de atualização de status e quem, de fato, os atualiza.

Professora Tara Marshall de Londres

 

Comentários