ARMÁRIO DE AÇO NA DECORAÇÃO: SERÁ POSSÍVEL ESSA COMBINAÇÃO?

269

O armário Locker ou armário de aço na decoração já é considerado um móvel versátil para decorar a casa, principalmente, porque ele combina com todos os ambientes internos.

Tenho certeza que você já assistiu filmes de escola, em que os estudantes guardavam seus materiais em armários de aço, pois bem, esses mesmos objetos podem ser úteis para guardar qualquer tipo de itens, sejam de cozinha, material escolar ou até roupas.

Sendo assim, na decoração de interiores, esses armários são chamados também de lockers, tem multifunções, principalmente, para organizar espaços em escritórios, empresas e agora, se tornaram um item para quartos, home office e até para decorar sala de estar.

 

Armários de aço na decoração – Como usar?

O armário locker não é um móvel convencional, ele tem uma aparência mais bruta, porém, sabendo como usar na decoração se transforma em uma linda peça, combinando com decorações escandinavas como o minimalismo, retrô e Pop Art.

Portanto, se você quer sair do tradicional, o armário de aço pode substituir os armários convencionais da cozinha, alguns modelos possuem menos prateleiras que podem ajudar a organizar utensílios e armazenar mantimentos.

Na sala de estar, o armário de aço poderá se transformar em um lindo aparador para TV, basta retirar as portas do móvel. Outra ideia é usar em um cantinho da sala, para organizar livros e servir de base para vasinhos de plantas.

Já no quarto e no espaço para o home office, os lockers ajudam a manter o ambiente organizado, principalmente, se você trabalha com livros, documentos e papéis.

Falando em organização, os armários de aço são ótimos para guardar os brinquedos das crianças, materiais de limpeza, decoração natalina ou qualquer outro item que esteja ocupando espaço na sua casa.

A ideia é escolher um modelo de armário locker que seja compatível com a sua demanda, desde organização do espaço até um item decorativo para o seu lar.

 

Como transformar os armários de aço na decoração?

A maioria dos armários de aço vem na cor cinza, que pode combinar sua decoração por ser um tom versátil.

No entanto, para comprar um armário de aço você pode desembolsar um valor que talvez, não esteja em suas expectativas, por isso, a solução será comprar um armário de aço usado e reformá-lo.

Existem diversas reparações domésticas com cola, pois, os armários de aço usado podem apresentar danos como rachaduras, e com uma cola para metal, você conserta o defeito e só precisa finalizar fazendo um acabamento com pintura. 

Portanto, comprar um armário de aço usado vale muito a pena, já que o reparo não exige tanto do seu tempo ou muitos materiais, apenas que você conserte os defeitos, lixe o móvel e aplique uma pintura própria para metal.