Criminosos fazem arrastão em estabelecimentos no Centro de Colorado do Oeste; Há registro de furtos e arrombamentos

Os infratores seguiam com uma moto Titan cor preta realizando os furtos e arrombamentos pelo Centro de Colorado

1832

Na manhã desta terça-feira (08) a Polícia Militar de Colorado do Oeste foi acionada através do telefone 190, para atender uma ocorrência de furto na Avenida rio negro, 4181, Centro do município, no comércio “Tele Rural”. 

Segundo foi informado aos policiais por ligação, o alarme do estabelecimento havia sido disparado, e suspeitaram de um possível furto no local.  Diante disso, a guarnição se deslocou até o local, ao chegar se depararam com uma das portas da frente do prédio arrombada. 

A proprietária identificada pelas iniciais H. B., estava no local no momento da chegada da viatura e informou a guarnição que havia apenas danos materiais no local, como a porta arrombada.

Ao rever as imagens do sistema de monitoramento de vídeo da empresa, foi identificado uma motocicleta aparentando ser um Titan com dois cidadãos passando em frente ao local, e em dado momento, um dos infratores de estatura mediana, pele clara, trajando calça Jeans, agasalho, botina clara, foi em direção à porta de entrada e usado possivelmente algum tipo de instrumento para facilitar a abertura da porta tentou invadir para realizar o furto, porém após ter se frustrado por conta do disparo do alarme do prédio, que saiu correndo tomando rumo desconhecido.

Minutos depois, a central de operações recebeu uma ligação da empresa Lavanderia QUARAR, localizada na Rua Paraná n. 4054, cujo proprietário A. C.G. De F., informou que a sua empresa havia sido arrombada. Os policiais constataram que os infratores usaram o mesmo “modus operandi” da tentativa de furto ocorrido na empresa “Tele Rural”. 

O proprietário da lavanderia visualizou os infratores saindo em frente a sua empresa e confirmou que um deles tinha a mesma característica da tentativa ocorrida no prédio da empresa Tele Rural. 

No local a vítima A. C. G. De F. confirmou que foi furtado uma quantia em moeda espécie de aproximadamente R$100,00  e 1 aparelho celular marca SAMSUNG, cor preto. 

Diante da tentativa de furto e do furto, a Polícia Militar realizou uma vistoria nas proximidades na tentativa de localizar os possíveis autores, sendo que posto BWM do município, a PM foi informada acerca de dois indivíduos numa motocicleta TITAN de cor preta, os quais desembarcaram do veículo e entraram na conveniência do Posto. Pelas imagens, os infratores compraram alguns produtos alimentícios, e se demonstravam tímidos, tentando esconder os rostos, portanto, pela vestimenta dos dois obteve-se a confirmação de que eram os mesmos autores dos crimes cometidos. 

Após isso, o proprietário da academia de musculação “MOVIMENTUS”, L. De O., informou aos policiais que seu estabelecimento também havia sido arrombado. No local ficou constatado pela PM apenas o arrombamento, embora o proprietário tenha encontrado o escritório da academia todo revirado pelos autores, diante dos fatos, a Polícia presume que tenham sido os mesmos infratores dos delitos cometidos nas empresas já citadas.

A ocorrência foi registrada para as providências que se fizerem necessárias.