Cerejeiras: Homem revela a polícia que está sendo extorquido após trocar mensagens intimas na internet

2699

Um homem morador da área central do município de Cerejeiras, identificado pelas iniciais W.R.B., idade não revelada, procurou a delegacia de policial nesta segunda-feira (02) e registrou ocorrência policial afirmando estar sendo vítima de extorsão.

Segundo a vítima relatou, tudo começou quando recebeu convite de amizade pela rede social Facebook de uma mulher, identificada pelas iniciais N.C., que  após aceitar o convite e manter conversas no aplicativo Messenger com a mulher, a mesma solicitou fotos nuas e vídeos de sexo do homem com sua esposa, mas não teve a solicitação atendida por W.R.B., mas enviou fotos suas e de sua esposa devidamente vestidos, na sequência das conversas a mulher enviou fotos nuas e vídeos onde aparecia se masturbando.

Quatro dias depois, a vítima foi abordada por um homem, em conversa no aplicativo WhatsApp, que dizia ser pai de N.C., e afirmou que a mãe dela teve acesso as conversas, fotos e vídeos e bateu muito nela, que a mesma era menor de idade e estava internada em um hospital e que o mesmo deveria enviar em uma conta bancária o valor de R$ 9.700,00 para quitar as despesas hospitalares e que se ele não fizesse o depósito,  teria sua imagem e de sua esposa “vazadas” na internet, por razão disso W.R.B. procurou a policia para registrar a ocorrência policial.

POLICIA ALERTA

A Polícia Civil, está fazendo um alerta a toda a população, em geral para um golpe que está sendo aplicado por estelionatários que tem origem a partir de perfis de redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp.

Segundo informações o golpe é iniciado através do messenger da rede social facebook, após envolver, seduzir e ganhar a confiança da vítima, o “sedutor” pede para conversar através do aplicativo whatsapp.

E daí por diante, fingindo estar interessado na vítima, o suspeito(a), começa a “esquentar” a conversa e posteriormente acaba ocorrendo a troca de fotos intimas, e após ter as imagens que o comprometem, começam a extorquir e fazer ameaças de divulgar as fotos nas redes sociais, e marcar os amigos e familiares caso a vítima não pague uma certa quantia ao “sedutor”.

Segundo a policial, nos últimos dias houveram muitas ocorrências deste tipo, o que tem chamado a atenção dos Civis, que por sua vez, resolveram fazer um alerta para a sociedade em geral, que tenha mais precaução na hora de exibir fotos através das redes sociais, principalmente se tratando de pessoas desconhecidas.

A Polícia pede para que caso alguém esteja passando por uma situação parecida, para que não realize nenhum tipo de transação bancária, e que bloqueie a pessoas em todas as redes sociais e procure imediatamente a Polícia Civil para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível.

Fonte: Mídia Rondônia