Humorista comove a web ao revelar câncer aos 26 anos: “Coração partido”

Davi Mateus revelou em seu Instagram que vinha se sentindo muito mal e que recentemente recebeu o diagnóstico: "Peço as orações de todos vocês".

1596

O humorista Davi Mateus comoveu os fãs em seu Instagram ao revelar que está enfrentando uma batalha contra um câncer. Com uma foto em preto e branco na publicação, ele explicou o motivo de ter se ausentado das redes sociais recentemente e que estava se sentindo mal nos últimos tempos.

“É com esse sorriso que eu venho aqui dar uma notícia triste aos meus seguidores. Há semanas que tenho me sentido muito mal e tenho sumido muito daqui das redes, porém recebi inúmeras perguntas do que estava acontecendo. Olha, a cabeça estava a mil e milhares de perguntas o porque de tantas coisas estarem acontecendo. Semana passada fui diagnosticado com C A Câncer (carcinoma epidermoide)”, revelou Davi.

Davi, que tem apenas 26 anos de idade e é de Novo Lino, em Alagoas, tem mais de 2,1 milhões de seguidores, entre celebridades como Naiara Azevedo, Pocah, Maraisa, Lorena Improta, e outros. Ele é considerado um afilhado artístico de Carlinhos Maia.

Na sequência, ele contou que começou a perceber que estava sentindo diferença no corpo e que começou a se preocupar. “Nos últimos eventos que estava presente já não estava me sentindo bem, e além disso estava precisando muito ficar longe de tantas coisas. Neste momento eu peço as orações de todos vocês, agora nesse momento tenho minha mãezinha que está me ajudando muito na força e muitos amigos que estão comigo”, disse.

Davi ainda pediu apoio dos fãs. “Eu peço oração a vocês, eu peço que me ajudem nessa luta. Venceremos, eu creio que Deus sabe o que está fazendo. Para mim não foi fácil receber essa notícia, eu sou a coluna de minha família, eu amo minha mãe, eu cuido de meu irmão e tenho mudado a vida de muitas pessoas por meio do meu trabalho . Eu peço que a partir de hoje por favor me ajudem em oração. Vou gravar sempre aqui, porque sou um menino forte e creio que Deus não vai me deixar sozinho nessa.

E o humorista finalizou: “Por favor, não me olhem com pena. Só peço a oração de vocês. Se me amam de verdade seremos uma família a qual estaremos na corrente com o mesmo intuito. Estou de coração partido, confesso, mas Deus sabe de TUDO. Eu vou continuar levando esse sorriso porque foi assim que vocês me conheceram. Eu sou forte , eu sou DAVI MATEUS”.

No começo da tarde desta terça-feira (22), Davi conversou com Quem sobre a notícia. “Descobri por meio de um exame de rotina, porque apareceram uns nódulos no pescoço. Foram feitos outros exames para que comprovasse o laudo médico”, explicou ele, dizendo que ficou extremamente abalado com a descoberta.

“Fiquei sem chão, e precisei me afastar uns dias até a ficha cair. Inclusive estava em dois eventos recentes, nos quais os seguidores até perceberam que eu não estava bem; Como desculpas, falava que era porque não gostava de festas. Mas não, já estava sem cabeça pra tantas coisas… Mas sabia o quanto ia ser acolhido pelos amigos influenciadores”, disse.

O humorista ainda não sabe onde fará o tratamento e tem avaliado as melhores opções. “Em janeiro terei mais informações sobre, mas tenho certeza que terei cobertura do meu plano de saúde em meu Estado”.

Apesar do período turbulento, Davi garante que assumirá o posto de Secretário de Cultura e Turismo, cargo ao qual foi nomeado recentemente e que tomará posse no próximo 1 de janeiro.

 

Evento com Aglomeração

Davi esteve no Natal da Vila, evento promovido pelo influencer Carlinhos Maia, que foi duramente criticado na web por gerar aglomeração em meio à pandemia de coronavírus. Questionado se teve algum receio de enfrentar a festa com tantos convidados com seu novo quadro clínico, o humorista garantiu que não.

“Estava no evento, porém antes fiz teste de Covid-19 e sabia de minha responsabilidade, jamais faria algo pra prejudicar minha saúde. O evento teve total responsabilidade com os convidados”, disse.

 

Web se Comove

Em apenas 12 horas, mais de 19 mil seguidores, entre fãs e famosos, deixaram suas mensagens de apoio para Davi Mateus. A publicação também alcançou mais 263 mil curtidas até a manhã desta terça-feira (22).

Nomes como Rafa Kalimann, Elana Valenaria, Gabi Martins, David Brazil, Camilla de Lucas entre outros foram vistos entre os comentários de Davi Mateus oferecendo apoio no momento difícil. “Você vai sair disso com muita garra e vai ser motivação para muita gente! Deus está com você e nós também, amigo”, disse Rafa Kalimann.

 

FONTE: GLOBO.COM