Irmãos deixam cachorros morrerem de fome e sede

Denúncia afirma que dois cachorros morreram no local, por fome e sede; um foi salvo.

3615
Um dos animais foi salvo, mas estava desnutrido e mal conseguia se mover – Foto: Polícia Civil/MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), prendeu dois irmãos, na manhã desta quarta-feira (20), após denúncia de um crime de maus-tratos contra três cachorros, em uma residência no bairro Ouro Fino, em Cuiabá.

Em diligências no local, os policiais da Dema encontraram um cachorro em visível estado de abandono, desnutrido, sem água e quase sem forças para se locomover. Segundo a denúncia, outros dois cachorros que ficavam na casa morreram por abandono e falta de comida, água e ambiente adequado.

Os irmãos eram responsáveis pelos cães e foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos, previsto no artigo 31, §1º. A, da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão, por se tratar de crime cometido contra cães ou gatos.

De acordo com a Dema, o local é uma casa abandonada, com outra contígua, onde mora o irmão do proprietário dos cães, que cria outros animais no mesmo espaço, mas não tomou as providências para evitar o sofrimento dos cachorros, nem solicitou ajuda ou encaminhamento deles para o órgão competente.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Dema, onde foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais, sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia.

 

FONTE: REPÓRTER MT