Vítima de golpe em Vilhena recupera carro em cidade do Mato Grosso

Veículo estava sendo negociado, mas falso comprador fugiu com o carro para estado vizinho e foi preso.

2735
Foto: Juína News

A Polícia Militar de Juína, no Mato Grosso, prendeu nesta quinta-feira, 6 de agosto, um homem suspeito de furtar um Ford Fiesta essa semana em Vilhena. Conforme a polícia, Vando Menaldi (na foto ao lado) retirou o carro de uma oficina mecânica na BR-174, ao lado da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Vilhena.

A polícia diz que o homem usou uma estratégia ardilosa para fugir com o veículo.

“Ele viu o carro sendo anunciado para venda em uma página do Facebook. Entrou em contato com a dona e indicou uma oficina para que o carro fosse olhado por um mecânico”, revelou um policial ao Vilhena Notícias.

O policial revelou que depois de testar o carro o homem pediu que à mulher levasse o veículo a uma oficina da confiança dele e indiciou uma loja de reparos na avenida Jô Santo.

O automóvel foi deixado na loja na quarta-feira e, no dia seguinte, o homem retornou na oficina e retirou o carro, alegando que havia comprado. O dono do estabelecimento não estava presente na hora, mas um funcionário deixou que o suspeito saísse com o carro.

Quando dona foi na oficina buscar o automóvel descobriu que o falso comprador tinha fugido com o carro. Ela procurou a Polícia Civil para denunciar o caso.

Diante dos fatos, o veículo foi incluído no registro de furtos e roubos do Detran e passou a ser monitorado pelas polícias de Rondônia e Mato Grosso. Vando foi preso ontem, em Juína, e o carro recuperado.