Confira a lista de vencedores do Oscar 2021

136

Foi realizada na noite deste domingo (25) a cerimônia do Oscar 2021, que teve um formato um pouco diferente. As músicas indicadas foram apresentadas antes da cerimônia principal e o evento em si teve um público menor em um espaço mais aberto. A mudança aconteceu por conta da pandemia da COVID-19, e Regina King, que começou as apresentações da noite, explicou que os astros só ficaram sem máscaras em alguns momentos.

Sobre a premiação em si, o Oscar 2021 já começou com duas surpresas. Bela Vigança venceu a categoria de Melhor Roteiro Original e Emerald Fennell subiu ao palco muito emocionada e afirmou não ter preparado um roteiro para isso. Já em Roteiro Original, o vencedor foi Meu Pai, outra surpresa.

Confirmando seu favoritismo, Druk – Mais uma Rodada levou a categoria de Melhor Filme Internacional, mesmo caso de Daniel Kaluuya, premiado como Melhor Ator Coadjuvante por Judas e o Messias Negro. O longa também ficou com a estatueta de Melhor Canção Original, com “Fight for You”. Já A Voz Suprema do Blues começou a noite como um dos destaques nas categorias técnicas, levando a dobradinha de Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Figurino.

Outro destaque dos prêmios técnicos foi Mank, da Netflix, que levou a dobradinha de Melhor Design de Produção e Melhor Fotografia. A categoria de Melhor Montagem foi uma surpresa ao premiar O Som do Silêncio, já que Meu Pai era um dos favoritos da noite.

Entre as mudanças da cerimônia do ano, a ordem dos prêmios foi alterada e a categoria de Melhor Direção, uma das principais da noite, foi entregue no meio do evento, premiando Chloé Zhao por Nomadland. A cineasta se tornou apenas a segunda mulher a levar o prêmio durante toda a história do prêmio e a primeira não-branca. A animação Soul, destaque da Pixar no ano, levou a categoria de Melhor Animação, provando que foi um dos filmes mais emocionantes de 2020.

A categoria de Melhor Atriz Coadjuvante não teve muita surpresa, já que a vencedora foi Yuh-Jung Youn, que interpreta a avó de Minari, um dos filmes mais delicados do ano. A atriz fez um discurso muito irreverente, destacando a experiência de estar pela primeira vez na cerimônia – que ela costumava acompanhar pela televisão.

A estatueta de Melhor Filme, costumeiramente a última da noite, que encerra o evento com uma grande celebração, dessa vez foi entregue antes das categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator. O longa vencedor foi Nomadland, destaque da noite com três vitórias, e Chloé Zhao subiu ao palco ao lado de Frances McDormand e todos os produtores.

As últimas categorias da noite foram de Melhor Atriz e Melhor Ator. Na primeira, a vencedora foi Frances McDormand, por sua performance em Nomadland. Após fazer um discurso durante a entrega de Melhor Filme, ela falou rapidamente e já deixou o palco. Já o prêmio de Melhor Ator, que encerrou a noite, foi realmente uma surpresa. Enquanto a maioria dos fãs apostava em Chadwick Boseman por A Voz Suprema do Blues, o vencedor foi Anthony Hopkins, pelo filme Meu Pai. Apesar da surpresa, Hopkins fez uma performance incrível no longa e saiu com uma estatueta merecida.

(Fonte: Omelete)