Caravana de autoridades e produtores vêm a Vilhena para conhecer ações da Prefeitura na zona rural e potencial do município

Projeto da Emater tem também apoio do deputado Luizinho Goebel, Sebrae e Seagri

676

De quarta-feira a sábado desta semana, Vilhena será palco de uma das maiores comitivas de intercâmbio para a zona rural já organizadas no município. Através do projeto “Integração Rural”, da Emater (Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural), produtores e secretários municipais de Machadinho do Oeste e Mirante da Serra vêm à Vilhena conhecer as ações da Prefeitura na zona rural, além do potencial econômico no agronegócio. O evento é organizado em parceria com a Prefeitura de Vilhena, a Secretaria de Estado de Agricultura, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o deputado estadual Luizinho Goebel.

“Nossa intenção é mostrar aquilo que dá certo em Vilhena para que o Estado inteiro consiga melhorar sua produtividade. Nesta ação trazemos dois municípios e dezenas de produtores. Esse intercâmbio é fundamental para a troca de experiências, boas práticas, tecnologias e informações que ajudam no desenvolvimento do campo”, explica o deputado estadual Luizinho Goebel.

O prefeito Eduardo Japonês destaca que a Prefeitura de Vilhena atua em mais de 20 frentes de trabalho em prol do produtor rural, desde o plantio até a colheita, venda e regularização fundiária. “Em Vilhena quem vive do campo tem à sua disposição apoio do município em praticamente todas as etapas de sua atividade. Oferecemos assistência técnica, calcário, poços, recuperação de estradas, feiras livres, gradeamento, programa de aquisição de alimentos, regularização fundiária, mudas, entre outras ações. Será um prazer receber estes municípios aqui”, explica.

A programação começa na manhã da quinta-feira, 23, com visita à Piscicultura Santa Fé e reflorestamento local. À tarde acontecem visitas no setor chacareiro, no viveiro Vale Verde e na indústria Rical. Na sexta-feira, 24, serão visitados pela manhã o confinamento Monte Cristo, a Cooperfrutos, produtores do Balde Cheio, enquanto à tarde a comitiva vai até a agroindústria Pura Amazônia, onde haverá outros produtores expondo sua produção, indo na sequência até mais produtores do Balde Cheio.

No sábado os produtores visitarão o pesqueiro Lupatini para, em seguida, participarem do lançamento do Porteira Adentro na Associação dos Colonos, onde haverá atendimento de diversas secretarias da Prefeitura de Vilhena.

Marcelo “Boca”, secretário municipal de Obras e Agricultura, destaca a importância da iniciativa. “Quando alguém consegue desenvolver uma atividade com sucesso, os detalhes do cultivo, da venda, da obtenção de matéria-prima, equipamentos e demais informações podem fazer a diferença para os demais conseguirem também chegar ao sucesso. Por isso, nosso papel será o de mostrar aquilo que funciona bem para que mais pessoas tenham bom retorno em sua propriedade”, garante.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081. Enviando a palavra “Notícias” para o número, as notícias diárias do Poder Executivo Municipal serão enviadas automaticamente.

Semcom

COMITIVAS DE MACHADINHO e Mirante da Serra vêm ao “Portal da Amazônia” para intercâmbio