Após 20 anos, homem é condenado por matar cunhado com peixeira em Vilhena

O homem passou 20 anos foragido, só foi preso em dezembro de 2020

1396

O Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena condenou na manhã desta quarta-feira (22) após aproximadamente 21 anos depois do crime, Nilson Rodrigues da Silva pelo homicídio contra o cunhado, Nelson Soares Cardozo, que ocorreu em julho de 2000. Nilson matou Nelson com uma peixeira, arrastou o corpo até um barraco localizado em Vilhena e abandonou.

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ofereceu denúncia contra o réu por homicídio e ocultação de cadáver. O julgamento foi adiado por mais de duas décadas, pois o suspeito estava foragido. Ele só foi preso em dezembro de 2020.

O homem deve cumprir 7 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, por homicídio. Ele não foi punido por ocultação de cadáver já que o crime prescreveu.

Da decisão cabe recurso, mas a Justiça não permitiu que Nilson aguarde esse recurso em liberdade.

Crime

De acordo com o processo, tudo teria começado por conta de uma confusão em família: a vítima estava bêbada e teria perturbado a irmã, que é esposa de Nilson.

Por este motivo, na noite do dia 16 de julho de 2000, Nilson deu duas facadas no peito do cunhado com uma peixeira. Nelson ainda tentou fugir, mas foi perseguido e atacado com vários outros golpes.

Quando percebeu que o cunhado estava morto, Nilson arrastou o corpo e escondeu em um barraco abandonado próximo do local onde cometeu o crime.

Na sentença, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva ressalta a gravidade dos meios utilizados no crime, além das consequências causadas para a família de forma trágica e traumática.

“O réu com o seu ato deixou duas crianças órfãs, as privou do convívio com pai, dele poder vê-las crescerem, constituir família e não há qualquer ato que possa o acusado fazer para amenizar tal situação”, aponta.

FONTE: INFORMAÇÕES G1/RO