XVI Semana Jurídica da AVEC tem participação on-line maciça de acadêmicos

1110
Dra. Aisla Carvalho em palestra on-line durante a Semana Jurídica da Faculdade AVEC.

Na última semana entre os dias 06 a 09 de outubro de 2020, aconteceu a XVI Semana Jurídica da Faculdade AVEC, via plataforma on-line do YouTube. Quatro grandes palestrantes dividiram seus conhecimentos com quase 300 acadêmicos que participaram do evento on-line.

A abertura contou com o promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Dr. Diego André Coqueiro, ex-estudante da Faculdade AVEC, que abordou o tema: “Crimes Sexuais e aspectos práticos”.

Na segunda noite do evento a Dra. Aisla Carvalho, advogada Criminalista e presidente da ABRACRIM – RO, falou sobre o tema: “A Caixa de pandora da Alexa – A ilusão da privacidade no mundo virtual” , compartilhando com os acadêmicos as experiências e insights acerca da utilização de inteligências artificiais na construção da prova dentro do processo criminal.

Na terceira noite, o tema foi abordado foi “Pacote anti-crime”, que foi esmiuçado pelo Mestre Dr. Fábio Henrique Campos, Delegado da Polícia Civil de Rondônia.

E encerrando o evento o ilustre defensor Público do Estado de Rondônia, Dr. Matheus Lichy, que explanou sobre a importância da “Execução Penal”, já que o Brasil é um dos países com a maior população carcerária no mundo.

Após a palestra, realizou uma bate-papo com os acadêmicos tirando dúvidas sobre o curso de direito e as carreiras jurídicas.

O evento foi organizado pelo comissão de formatura da XVI Turma de Direito da Faculdade AVEC, que faz parte da Rede Gonzaga de Ensino Superior.

LEIA TAMBÉM: