A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, negou o pedido de acareação entre os réus Jacier Rosa Dias – ex-vice-prefeito de Vilhena – e o empresário Eliar Celso Negri.
O pedido havia sido protocolado pela defesa de jacier, “afirmando ser necessária a acareação do mesmo com o réu Eliar, para esclarecer em relação a provas documentais juntadas” no processo.
Na decisão publica nesta sexta-feira, 19 de maio, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, citou o posicionamento contrário por parte do Ministério Público Estadual (MPE) e INDEFERIU o pedido.
RÉUS
Jacier Rosa Dias é acusado de crimes de corrupção e improbidade administrativa. Ele foi preso pela Polícia Federal (PF) no dia 02 de novembro de 2016, mas deixou a Casa de Detenção após decisão publicada 1º de dezembro, pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, que acatou o Parecer n. 8.345/2016, do Procurador Charles Tadeu Anderson, e concedeu a ele o direto à prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, no entanto manteve o impedimento de frequentar repartições públicas.
Já o empresário Eliar Celso Negri é réu no processo por ter pago propina a vereadores para que fosse aprovado um loteamento que pretendia implantar no município.
LEIA MAIS
Ex-vice-prefeito pede para tirar tornozeleira eletrônica, mas justiça nega
Ex-vice-prefeito acusado de corrupção participa de 1ª audiência em Vilhena
Juíza define data para audiência de instrução e julgamento dos presos na Operação “Tropa de Choque”
Tribunal de Justiça concede prisão domiciliar a vice-prefeito Jacier Dias
Justiça mantém prisão de vice-prefeito suspeito de corrupção em Vilhena
Vice-prefeito Jacier Dias é denunciado por receptação no “esquema dos loteamentos”
Vice-prefeito afastado Jacier Dias foi encaminhado da Casa de Detenção até o Hospital Regional
Após prisão justiça determina afastamento de Jacier Dias
Vice-prefeito Jacier Dias e vereador Marcos Cabeludo são presos pela Polícia Federal
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS