Notícia publicada às 09:20:39 - 22/11/2016 e lida: 3073 vezes   
    
  
  
Vice-prefeito Jacier Dias é denunciado por receptação no ‘esquema dos loteamentos’
Esta é a segunda denúncia oferecida pelo MPE. Além do vice-prefeito, também foram denunciados os vereadores Carmozino Alves, Vanderlei Graebin e Marcos Cabeludo.

Vice-prefeito Jacier Dias é denunciado por receptação no ‘esquema dos loteamentos’
Vice-prefeito Jacier Dias é denunciado por receptação no ‘esquema dos loteamentos’
Foto: Reprodução

Por
Renato Spagnol

O Ministério Público do Estadual – MPE, denunciou o vice-prefeito de Vilhena, Jacier Rosa Dias (PSC) por receptação. Ele foi afastado das funções públicas por ordem judicial e está preso na Casa de Detenção desde o dia 02 de novembro.

As investigações da Polícia Federal – PF, apontaram que o vice-prefeito tinha conhecimento de todo o esquema de extorsão praticado pelos vereadores indiciados no “Esquema dos Loteamentos”, onde os parlamentares cobravam propina para aprovar leis autorizando a abertura de novos loteamentos na cidade.

Segundo a PF, Jacier comprou dois terrenos do vereador Carmozino Alves Moreira (PSDC). Os lotes de acordo com o inquérito, foram recebidos pelo vereador como propina e vendidos ao vice-prefeito pela metade do valor de mercado.

Esta é a segunda denúncia oferecida pelo MPE. Além de Jacier Rosa Dias, também foram denunciados os vereadores Antônio Marco de Albuquerque, popular Marcos Cabeludo (PHS), Carmozino Alves (PSDC), Vanderlei Amauri Graebin (PSC). Eles poderão responder por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O empresário dono do loteamento também foi denunciado por corrupção.

O inquérito apontou ainda, que os três vereadores receberam mais de R$ 100 mil em terrenos.

Leia também:

Vice-prefeito Jacier Dias é preso pela Polícia Federal

Após prisão justiça determina afastamento do vice-prefeito de Vilhena

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.