Mulher de 30 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em Vilhena

15282
Vítima Renata Santos. (Foto: Divulgação)

Uma mulher de 30 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica na noite desta quarta-feira, 11 de março, em Vilhena. Exames serão realizados para a confirmação da causa da morte. A vítima estava no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira.

A Prefeitura de Vilhena informou que o setor de Epidemiologia colheu amostras para exames que devem confirmar a causa da morte. O resultado sai entre 10 e 20 dias.

O material coletado foi enviado para o Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia).

Segundo a família, a vítima Renata Santos estava com suspeita de dengue e passou mal no domingo (8). Ela procurou o hospital, mas não ficou internada. Nos dias seguintes ela retornou à unidade hospitalar, foi medicada e não ficou hospitalizada. Nesta quarta-feira, com fortes dores, Renata deu entrada no pronto-socorro em grave estado. Um exame simples de hemograma, que segundo a família foi feito em um laboratório particular, apontou que o nível de plaquetas da mulher estava em 7.000 mil. Uma pessoa com dengue as plaquetas podem ficar abaixo de 20 mil, nível perigoso, com risco de sangramento.