Fórum Municipal de Educação de Vilhena terá palestra de Leandro Karnal

Também confirmaram presença Diogo Almeida, Cesar Callegari e Família Brito

2380
Foto: Reprodução

Entre os dias 19 a 21 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará em Vilhena a terceira edição do Fórum Municipal de Educação com o tema: “Novos Desafios, Novas Competências”.

Destinado aos servidores da rede municipal de Educação, neste ano o evento contará com a participação dos palestrantes de renomes nacionais Leandro Karnal, Diogo Almeida, Família Brito e Cesar Callegari (leia breve perfil de cada um ao fim do texto).

Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cooperativa Sicoob Credisul, faculdade AVEC e Escola do Legislativo, o Fórum busca promover formação continuada de qualidade e também a multiplicação de conhecimento entre as instituições educacionais do município.

“Neste ano o Fórum contará com palestras formativas realizadas por profissionais reconhecidos nacionalmente, além de apresentações artísticas e literárias que irão acrescentar na formação dos nossos profissionais e consequentemente melhorar a qualidade de ensino em sala de aula”, afirma Vivian Repessold, professora e secretária municipal de Educação.

De acordo com o cronograma, o evento será dividido em diferentes momentos que acontecerão nas dependências do faculdade AVEC, espaço Sicoob Credisul, auditório da Semed, Centro de Referências de Assistência Social (CRAS) e escolas municipais Marcos Donadon e Angelo Mariano.

LEANDRO KARNAL

LEANDRO KARNAL – É professor doutor desde 1996. Graduado em História e doutor em História Social, possui pós doutorados pela em uma formação que cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É palestrante e autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como “História na Sala de Aula – Conceitos, Práticas e Propostas” (Contexto, 2003) e “Conversas com um Jovem Professor” (Contexto, 2012).

DIOGO ALMEIDA

DIOGO ALMEIDA – É formado em Rádio e TV, Jornalismo, além disso, fez gestão de pessoas e tem pós em Administração. Entrou para a vida docente há cinco anos ministrando aulas para jovens e adolescentes, além de atuar na coordenação pedagógica. Começou sua carreira no humor há 6 anos na cidade de Curitiba onde ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand up, já se apresentou nas casas mais tradicionais de stand up do País, Curitiba Comedy Club, Comedians, Beverly Hills, entre outros.

Nicolas Brito Sales

FAMÍLIA BRITO – Nicolas Brito Sales nasceu com autismo, ficou anos sem falar, não conseguia expressar sentimentos e não interagia. Hoje, juntamente com a mãe Anita Brito e o pai Alexander Sales, ministra palestras por todo o Brasil. É fotografo premiado e compartilha suas vitórias com alegria e carisma, cativando a todos por onde passa. Já são mais de mil palestras ministradas desde 2011, emocionando e motivando centenas de pessoas a superarem os seus desafios e levando informação sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) pelo Brasil.

CESAR CALLEGARI

CESAR CALLEGARI – Sociólogo e consultor educacional. É Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada. No Conselho Nacional de Educação, presidiu a elaboração da BNCC do ensino fundamental e da educação infantil. Foi secretário de educação básica do MEC e secretário de educação do Município de São Paulo entre outros cargos ocupados na área da educação.

 

Fonte: Semcom