Correção de salário dos servidores do quadro geral em Vilhena entra na pauta da Câmara

Sindsul convoca servidores a participar da solenidade.

1191

Será lido na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, marcada para esta quarta-feira, 19 de junho, no auditório da Prefeitura Municipal, a alteração que corrige o salário mínimo, vencimento básico dos cargos de provimento efetivo Classe “A”, do Grupo Ocupacional – Apoio Operacional e Serviços Diversos – ASD, e concede reajuste de 4,61% para as Classes “B”, “C”, “D” e “E”, dos Grupos de Apoio Operacional e Serviços Diversos – ASD e Apoio Técnico Administrativo – ATA.

Esses valores são retroativos a janeiro de 2019.

As alterações anuais da Lei Complementar do longínquo ano de 1996, são um compromisso do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), que constantemente intervém, juntos aos gestores municipais. Vale lembrar que, tanto a chefia do município, quanto os vereadores se prontificaram em deliberar a alteração de bom grado.

Outro ponto é em relação aos servidores que compõem o quadro nas classes; F à letra Q. A análise e Projeto de Lei Complementar já estão em fase final e devem chegar à Câmara para leitura e votação no próximo mês. Assim como das categorias anteriores, os valores serão retroativos a janeiro.

Os funcionários públicos que atuam no SAAE, também terão suas correções votadas na Câmara e seguem o mesmo destino de retroatividade a janeiro.

A 15ª Sessão Ordinária do ano de 2019 tem início às 19h30.

O presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos convoca os servidores para que compareçam à reunião.

 

Fonte: Assessoria/Sindsul