Secretário de Saúde convoca imprensa para apresentar relatório sobre real situação do setor de saúde de Vilhena

O titular da pasta, Marcos Aurélio Vasques, vai divulgar um relatório mostrando a atual situação do setor de saúde pública de Vilhena.

122

O secretário municipal de saúde de Vilhena, Marcos Aurélio Vasques convocou a imprensa para uma coletiva, que será realizada na sexta-feira, 6 de janeiro.

A prefeitura de Vilhena convida os profissionais de imprensa para entrevista coletiva que será realizada nesta sexta-feira, 6, às 08h00, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O titular da pasta, Marcos Aurélio Vasques, vai divulgar um relatório mostrando a atual situação do setor de saúde pública de Vilhena. Após a apresentação do relatório, Vasques estará à disposição para responder todos os questionamentos dos jornalistas.”, traz a nota.

Vasques, experiente no setor de saúde pública, assumiu a pasta municipal no dia 1º de janeiro, após a prefeita Rosani Donadon (PMDB), assumir o comando da administração executiva municipal.

Na tarde de ontem, a reportagem do VILHENA NOTÍCIAS divulgou a convocação de uma Assembleia Extraordinária feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – Sindsul, para tratar sobre a questão do salário em atraso referente ao mês de dezembro de 2016, dos servidores da saúde. A assembleia acontece na sexta-feira, 6, às 07h30 na sede do sindicato.

Leia: Atraso de salário pode deflagrar greve geral na saúde de Vilhena; presidente do Sindsul convoca assembleia

 

O impasse

Ao assumir a secretaria de saúde, Marcos Vasques se deparou com uma dívida de mais de R$ 2 milhões. O montante é referente ao salário em atraso do mês de dezembro (2016) dos servidores da saúde.

A anterior administração, que se encerrou no dia 31 de dezembro com o então prefeito em exercício Célio Batista (PP), convocou no dia 30 daquele mês, uma coletiva de imprensa para informar como estava deixando a administração municipal.

O secretário de saúde na época, Adilson Bernardino participou da reunião e disse que estava deixando a casa em ordem para a futura gestão.

Na manhã desta quinta-feira, 5, o ex-prefeito Célio Batista, atualmente vereador pelo município, disse em entrevista a um jornal local que deixou nos cofres da prefeitura o dinheiro para o pagamento de salário do mês de dezembro, dos servidores da saúde. Célio Batista disse também que o pagamento não foi efetuado ainda em sua gestão, porque quando as verbas chegaram aos cofres do município, os bancos já estavam fechados e só retornaram com suas atividades na terça-feira, 03 de janeiro.

 

Marcos Aurélio Vasques Vs Wanderley Ricado Campos

O presidente do Sindsul confirmou à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS na tarde desta quarta-feira, 4, que se reuniu nessa semana com o secretário de saúde Marcos Vasques para tratar dos salários em atraso. Vasques teria citado que “a atual administração não tem obrigação de pagar dívida da gestão anterior”, mas se comprometeu a designar uma equipe para fazer um levantamento sobre a real situação das contas da secretaria de saúde.

Esse encontro deveria ocorrer hoje, segundo informou o sindicalista Wanderley Campos.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS