Faculdade AVEC em parceria com hemocentro de Vilhena colhe amostras de acadêmicos para doação de medula óssea

No total 66 pessoas fizeram cadastro no REDOME.

224

Na noite da última terça-feira, 27 de março, oito funcionárias do Hemocentro de Vilhena estiveram no Campus Liliana Gonzaga da Faculdade AVEC para inscrever e realizar a coleta de amostra de sangue para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

O cadastro serve para oferecer um banco com doadores às pessoas que, por alguma doença, precisem de transplante de medula óssea. No total 66 acadêmicos e funcionários da Faculdade fizeram seu cadastro e colheram amostra sanguínea.

Após inscritos no REDOME os candidatos a doares ficam cadastrados até os 60 anos de idade. Conforme a necessidade, os doadores são contactados pelo REDOME para realizar mais exames para verificação da aptidão para doação e são encaminhados para coleta.

Os interessados em se inscrever no cadastro, podem ir até o Hemocentro de Vilhena, que fica na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional, no horário das 7h00 às 12h40, de segunda à sexta, porém às quarta-feira o hemocentro fica aberto das 07h00 às 18h00.

PARCERIA DE SANGUE

A Faculdade AVEC, através do diretor acadêmico, professor Marcos Roberto Pinto, salientou que a parceria com o Hemocentro de continuar e se ampliará, “estamos abrindo as portas para que hemocentro possa sempre que necessitar, buscar doares tanto de medula óssea como de sangue entre nossos acadêmicos. É um gesto de amor ao próximo, mesmo que facultativo, acredito que muitos acadêmicos irão se dispor à doação em outras oportunidades”, disse Marcos Roberto.

Ainda segundo a direção da Faculdade, novas visitas serão agendadas esse ano, conforme a possibilidade do hemocentro.