Vereador renuncia a cargo e alega motivos pessoais em Guajará Mirim

802

O vereador Kerling Aparecido Moreira, o Kerling Brito (PODEMOS), protocolou nesta quinta-feira, 07, a renúncia ao primeiro mandato de vereador e de primeiro secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal de Guajará-Mirim a 1.050 Km de Vilhena.

Ele foi eleito no pleito eleitoral de 2015, saindo pela primeira vez em uma campanha, nas eleições para deputado estadual tentou disputar uma vaga, acabou não alcançando os votos necessários para galgar uma cadeira. A decisão de Kerling foi recebida com surpresa pelos munícipes.

Ao renunciar ao mandato, o vereador abre mão do salário líquido em torno de R$ 3.200,00, diárias e contratação de assessores. Kerling alega a sua renúncia de caráter irrevogável por motivos de cunho pessoal.

A vaga de Kerling deverá ser ocupada nos próximos dias pelo suplente da coligação, Adão Laia Arteaga (PC do B). Mas a Câmara Municipal de Guajará-Mirim informou ainda que irá consultar a Justiça Eleitoral para verificar oficialmente a vaga deixada por Kerling, já que trata-se de um caso inédito no município de Guajará-Mirim.

Veja a Carta Renúncia na íntegra:

FONTE: O MAMORÉ