Vereador Adilson Oliveira pede palestras de conscientização contra queimadas

686

O vereador Adilson Oliveira (PSDB) indicou ao Poder Executivo que seja incluída no calendário escolar, nos meses de julho e agosto, palestras sobre os riscos e danos de queimadas em matas e terrenos baldios.

Com o período de seca, o número de queimadas em Vilhena chega a índices alarmantes, causando danos à saúde principalmente de idosos e crianças, aumentando a demanda de atendimento no Hospital Regional, além de trazer mais ocorrências aos bombeiros.

O vereador pede que, na rede municipal, sejam feitos trabalhos de conscientização para que, num futuro próximo, as queimadas sejam reduzidas e que também as próprias crianças cobrem seus pais, quando presenciarem que estão colocando fogo em terrenos e matas.

“Mesmo que seja a médio prazo, mas ensinar nas escolas os riscos que as queimadas trazem, os danos à saúde, o que se gasta com deslocamento do Corpo de Bombeiros, no futuro vamos conseguir que as crianças cobrem isso de seus pais, se verem eles colocando fogo num terreno baldio”, disse o vereador, ex-presidente da Casa de Leis.

 

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena