Vera da Farmácia é atendida por prefeito na contenção da cratera no bairro União

1515

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) realizou uma indicação parlamentar pedindo providências em relação à erosão crescente que estava acontecendo ao final da rua 116-08, no bairro Residencial União.

“Levei pessoalmente o prefeito Eduardo Japonês para mostrar de perto o problema. Essa cratera surgiu ao lado do conjunto habitacional União e já estava ameaçando engolir as casas. O prefeito, na oportunidade, se prontificou em fazer o estudo com seus engenheiros para uma contenção e nesta semana as máquinas começaram os trabalhos no local”, disse a vereadora.

A parlamentar fez recentemente o requerimento 040/2017, juntamente com a vereadora Leninha do Povo (PTB), para solicitar na íntegra o decreto de regulamentação da Lei Municipal nº 4.601 de 08 de Junho de 2017, que instituiu o Fundo Municipal de Agricultura.

“Conforme o artigo 12 dessa Lei, o decreto tem que ser referendado pelos vereadores. Esse meu pedido se dá, pois fui procurada por alguns agricultores, me informando que os preços dos serviços de hora/máquina e demais serviços ofertados tiveram uma alta considerável, inviabilizando o Programa que subsidia esses serviços aos produtores vilhenenses, pois estão praticamente no mesmo valor que as máquinas particulares. Devemos discutir esses valores para que seja um preço justo e atender nossos produtores”, explicou a vereadora.