Representante destaca maio como mês de grandes realizações do governo no Cone Sul

385

Ao participar do encerramento da 6ª edição da campanha Maio Amarelo, evento promovido pela Ciretran e realizado na última sexta-feira, em Vilhena, o representante do governo no Cone Sul, Nilton Gomes Cordeiro, destacou que, o mês de maio, foi de intensas realizações de atividades na região.

Gomes enfatizou, em primeiro lugar, que o mês iniciou com a importante visita do governador coronel Marcos Rocha, no dia 01, oportunidade em que o chefe do executivo estadual esteve cumprindo extensa agenda nos municípios de Pimenteiras, Corumbiara, Cabixi, Cerejeiras, Colorado e Vilhena.

Ao lado de lideranças políticas e assessores, o governador conversou com os moradores, gestores e, de modo geral, conheceu de perto as demandas da região.
Na ocasião, segundo Gomes, foram entregues inúmeros benefícios à população dessas localidades, como equipamentos e títulos de terras definitivos.

Ainda sobre as realizações em maio, Gomes lembrou da importante articulação realizada pelo governo estadual no setor de turismo, oportunidade em que foram realizadas reuniões setoriais em Pimenteiras, Cerejeiras, Cabixi e Colorado para desenvolver e alinhar os trabalhos na área com os gestores locais.

Outra importante obra citada pelo representante, porém, foi a rápida atuação do DER na construção de uma ponte sobre o rio Meré, em Corumbiara.
Segundo ele, o governo fez todo o levantamento técnico na área e, de forma ágil, atendeu os anseios daquela comunidade entregando uma obra extremamente importante.

Na área da educação, Gomes lembrou a realização com sucesso do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (FERA), evento que reúne estudantes da região que apresentaram seus trabalhos nas áreas de pintura, teatro, música e áudio visual.
Os eventos, na fase municipal, foram realizados em Vilhena, Cerejeiras, Colorado e Chupinguaia.

Ainda sobre o encerramento da 6ª edição do Maio Amarelo, o representante do governador falou da campanha deste ano que teve como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
Nilton elogiou e agradeceu, de modo geral, aos servidores do Ciretran, aos parceiros que estão envolvidos no apoio dos trabalhos, além de destacar que, com a união, o governo do Estado, segundo ele, tem como foco garantir a melhoria de vida de toda a população rondoniense. “Em nome do governador coronel Marcos Rocha, estamos trabalhando firme para atender todas as demandas apresentadas na região”, finalizou.