Projeto do vereador Tabalipa determina instalação de painéis solares em futuras edificações públicas em Vilhena

Projeto trará sustentabilidade e redução de gastos

474
Brasília – Ministério de Minas e Energia (MME) inaugura a primeira usina solar instalada na cobertura de um prédio (sede do MME) do governo federal (José Cruz/Agência Brasil)

Na sessão ordinária desta terça-feira, 3 de setembro, foi aprovado o Projeto de Lei nº 5.647, de autoria do vereador Wilson Tabalipa (PV) que dispõe sobre a instalação de placas fotovoltaicas em futuras ampliações e edificações públicas do município.

Esse projeto tem por finalidade entrar em conformidade com a política nacional do meio ambiente para o desenvolvimento urbano baseado na sustentabilidade e visa reduzir gastos com energia elétrica, gerando uma economia para o município.

“Entende-se que o poder público deva dar exemplo quanto à preservação do meio ambiente e de economia. Esse já é um modelo mundial de economia sustentável, o momento e o futuro pedem ações práticas de mudança no comportamento da relação com o meio ambiente, seja no público ou no privado”, afirmou Tabalipa, que agradeceu a todos os vereadores que viram a importância desse projeto e o aprovaram por unanimidade.

 

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena