Prefeita fala em fortalecimento da Saúde e obras de pavimentação asfáltica em Vilhena

Os bairros Cristo Rei e as Avenidas Rondônia e 1º de Maio, inteiras, e ruas principais do bairro Embratel, serão asfaltados

41

No início da tarde desta segunda-feira, 24, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) foi a entrevistada no programa “Vale Tudo”, da Rádio Planalto de Vilhena.

No programa, que é apresentado pelos radialistas Roberto Di Jorge e Saturnino de Oliveira, a mandatária municipal fez um breve balanço de sua gestão até o momento, dando destaque aos desafios encontrados por ela e sua equipe na administração municipal. A gestora ainda comentou sobre os projetos que estão sendo executados no município e também respondeu a perguntas a respeito do setor e saúde pública.

“Não é segredo que pegamos o hospital sem estoque com falta de medicamento. Os remédios que chegaram estão sendo consumidos rapidamente pela conta da rotatividade do hospital. Mas em 15 dias deve chegar uma nova remessa de medicamentos, que está demorando por conta que as empresas que ganharam a licitação são de outros Estados. Logo não teremos mais problemas de medicamentos, e maioria dos problemas solucionados. Mais uma vez, pedimos paciência à população para ver a diferença em nossa saúde”, disse.

Rosani também disse que diversos médicos participaram do último processo seletivo, num total de 114. Desse total, 93 foram convocados, mas apenas 31 se apresentaram. Dois especialistas já se apresentaram e reforçarão o setor, sendo um oftalmologista e um médico cirurgião  ginecológico.

Além dos questionamentos da saúde, a prefeita também falou sobre as obras de pavimentação asfáltica que serão executados em vários bairros da cidade, incluindo drenagem, calçamento e sinalização. “Os bairros Cristo Rei e as Avenidas Rondônia e 1º de Maio, inteiras, e ruas principais do bairro Embratel, serão asfaltados. Outros locais também serão beneficiados como a Assossete. Atualmente as obras não foram iniciadas por causa do período chuvoso, mas começará no próximo mês, no período de estiagem”, ressaltou a prefeita.

Um dos pontos debatidos durante a entrevista é quanto à inauguração de algumas obras, como o SAMU, UBS do setor 12 e Centro de Reabilitação. “Uma das dificuldades que enfrentamos não é construir um novo hospital, é equipá-los de maneira correta. Nosso planejamento é inaugurar ainda neste semestre essas unidades que muito ajudará no atendimento da população”, finalizou.

 

FONTE: Semcom Vilhena