PERSEGUIÇÃO: Vereador Suchi denuncia prefeito Eduardo Japonês por exonerar diretora após ela pedir melhorias em escola

Diretora vilhenense pediu melhorias para escola recém-inaugurada e foi exonerada quatro dias depois.

3424

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena realizada nesta terça-feira, 21 de agosto, o vereador Carlos Suchi (PODEMOS) utilizou a tribuna para reclamar o desrespeito que sofreu por parte do prefeito Eduardo Japonês. E também denunciou a perseguição que o chefe do Executivo estaria fazendo com servidores públicos.

Suchi contou que foi até a prefeitura tratar de um assunto de interesse público e foi informado pela secretária do gabinete que o prefeito Eduardo Japonês se recusou a atender ele, pois já teria tido um reunião com o vereador naquela semana e que poderia agendar apenas para outra semana.

“É lamentável que o prefeito feche as portas do gabinete e se recuse atender os vereadores que são os fiscais do povo. Em outras épocas da prefeita Rosani Donadon e o prefeito Adilson de Oliveira, as portas do gabinete estavam sempre abertas para o diálogo ao contrário de agora”, lamentou o vereador.

O prefeito tem que respeitar os vereadores salientou o Suchi, “Nós não estamos aqui para brincar, eu vou comprar a briga dessa diretora. Não quero ser oposição da gestão do Eduardo Japonês, mas por essa e outras ações as coisas estão caminhando para uma oposição”, disse Suchi.

Suchi denunciou ainda um caso de perseguição contra uma servidora, onde o prefeito Eduardo Japonês teria exonerado a diretora da escola de suas funções, após ela ter apontado problemas e cobrados melhorias na escola Felipe Rocha de Lima, no bairro Alphaville.

“Estou muito triste em saber que servidores estão sendo perseguidos, já ouvi alguns relatos de professores e no caso específico dessa diretora, ela foi exonerada quatro dias após solicitar melhorias na escola recém-inaugurada. Acompanhei de perto e lamento muito essa falta de diálogo na administração municipal. Mas os servidores e a população podem contar comigo que vou continuar lutando e trabalhando em prol dos vilhenenses”, finalizou o vereador.