Ministério Público processa José Rover e Jacier Dias por nepotismo

6710

O prefeito de Vilhena, José Luiz Rover, e o vice, Jacier Dias, estão respondendo processo por improbidade administrativa por terem cometido crime de nepotismo. O Ministério Público de Rondônia ingressou com uma ação civil pública contra Jacier Rosa Dias e José Luiz Rover por terem nomeado parentes do vice-prefeito em cargos da prefeitura. Os nomeados Lucimar de Barros Dias e Gleibson Glaucione Rosa Dias Carlos também respondem o processo.

No dia 29 de outubro o juiz Andresson Cavalcante Fecury negou liminar para bloquear os bens dos acusados, que segundo o juiz, apesar de terem fortes indícios da prática de improbidade administrativa, não ficou configurado nos autos que os réus Lucimar de Barros Dias e Gleibson Glaucione Rosa Dias exerceram as funções para os quais foram nomeados.

Os réus tiveram o prazo de 15 dias para apresentar manifestações por escrito e o processo está tramitando na 1ª Vara Civil de Vilhena. O processo sujeita o vice Jacier Dias e o prefeito José Rover, ao pagamento de multa e a cassação de mandato, caso seja comprovado a má fé da nomeação.