Milhares de pessoas lotam Câmara e vereadores elegem Adilson da Chassi Laser como presidente

A Câmara entra em recesso parlamentar e terá os trabalhos retomados em fevereiro.

242

Milhares de pessoas lotaram a Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, na noite desta terça-feira, 03 de janeiro. A sessão teve início às 19h30.

Os parlamentares Sargento Suchi, Rogério Barrellas ambos do PTN, Leninha do Povo do PTB e Vera da Farmácia do PMDB compareceram à 3ª sessão extraordinária, como haviam anunciado na noite de domingo, 1º em um comunicado do vereador Suchi.

Ao abrir a sessão, Leninha do Povo convocou Rafael Mazieiro para secretariar os trabalhos legislativos. A eleição ocorreu com chapa única, com Adilson da Chassi Laser como candidato à presidência, Samir Ali como 1º vice-presidente, França Silva como 2º vice-presidente, Rafael Mazieiro como 1º secretário e Célio Batista como 2º secretário. A chapa foi eleita por unanimidade para comandar os trabalhos da Câmara pelo biênio 2017/2018.

Leninha usou a palavra e disse que foi eleita para representar o povo e não para ter cargo público. Ela apresentou atestado médico justificando sua ausência. Os outros três vereadores que haviam faltado às precedentes sessões, voltaram a afirmar que a ausência foi em decorrência de solidariedade à vereadora Leninha.

A parlamentar ainda ressaltou que na Câmara existe apenas um grupo, composto por todos os vereadores eleitos e negou que a Casa esteja dividida.

A Câmara entra em recesso parlamentar e terá os trabalhos retomados em fevereiro.

 

Possível renúncia dos vereadores presos

A diretora legislativa da Câmara, Vitória Celuta voltou a afirmar à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS que a Casa de Leis ainda não recebeu nenhuma carta de renúncia por parte dos parlamentares presos, Junior Donadon, Vanderlei Graebin e Carmozino Alves.

Milhares de pessoas lotam Câmara e vereadores elegem Adilson da Chassi Laser como presidente

Os dez vereadores empossados no dia 1º de janeiro participaram da votação.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS