Maurão de Carvalho inaugura comitês de campanha no Cone Sul e afirma que terá Governo municipalista

Maurão destacou que as pessoas moram nos municípios e que o Estado pode realizar ações que beneficiem diretamente as cidades.

448

Ao inaugurar comitês de campanha nas cidades de Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, o candidato a governador Maurão de Carvalho (MDB) garantiu que irá fazer uma gestão em parceria com os municípios, caso seja eleito.

O candidato à reeleição a deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), recepcionou Maurão, que estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Wagner Garcia, e dos candidatos ao Senado, Valdir Raupp e Confúcio Moura, além da candidata à reeleição à Câmara Federal, Marinha Raupp, todos do MDB.

Maurão destacou que as pessoas moram nos municípios e que o Estado pode realizar ações que beneficiem diretamente as cidades. “O Governo e as prefeituras podem firmar convênios para a melhoria das estradas vicinais, para investimentos em infraestrutura urbana, nas ações de saúde e educação, além da agropecuária, que é a mola que sustenta a nossa economia”, observou o candidato.

Ele pontuou ainda que, em Vilhena, é preciso ampliar as ações na saúde, com mais investimentos no hospital regional, permitindo que toda a região do Cone Sul seja coberta com atendimentos mais complexos. “Já foram feitos muitos investimentos, mas é preciso avançarmos em mais leitos de UTI, inclusive de UTI neonatal, além de oferecermos mais especialidades”, completou.

A série de inaugurações começou em Cerejeiras, com as presenças do ex-prefeito Cléber Calixto, vereadores e lideranças. Para o município, enquanto deputado, Maurão destinou nos últimos anos recursos para a compra de um veículo, que atende aos pacientes que se utilizam da casa de apoio da prefeitura em Porto Velho, além de ter destinado recursos para equipar o centro de fisioterapia do município.

Em seguida, a comitiva se dirigiu até Colorado do Oeste, cidade onde Maurão destinou uma emenda de R$ 120 mil, para a compra de massa asfáltica, para obras de recuperação do asfalto nas principais ruas e avenidas da cidade, além de ter garantido uma van para o transporte de pacientes renais até Vilhena.

Um grande evento em Vilhena marcou a inauguração do comitê de campanha. O prefeito Eduardo Japonês (PV) manifestou seu apoio ao nome de Maurão e disse que a prefeitura recebeu, no ano passado, uma emenda de R$ 500 mil para a compra de medicamentos e material pênsil.