Goebel visita Vilhena e reitera parceria com o homem do campo

Deputado participou do Dia da Pecuária de Leite na zona rural do município

718
Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) cumpriu agenda em Vilhena nesta semana, onde participou de diversos compromissos, dentre os quais do Dia Especial da Pecuária de Leite, que aconteceu na zona rural do município, na sede da APRAC. O evento foi realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI), a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

Em conversa com jornalistas, o parlamentar explicou que o evento tem como objetivo principal capacitar o pequeno produtor rural com novas técnicas de manejo de pastagem com irrigação e a utilização e recuperação mais rápida do solo. “Assim eles podem utilizar de suplementação mineral, fertilizantes e melhorar a qualidade de alimentação animal, higienização na ordenha aumentando a produção e diminuindo os custos, que é uma das principais dificuldades para consolidar a bacia leiteira, e também combinar quantidade, qualidade e regularidade da produção”, explicou o deputado.

Goebel reiterou sua parceria com o pequeno produtor e destacou a importância do homem do campo para a sustentação econômica do estado de Rondônia. “Nosso estado é agro, somos a nova fronteira do agronegócio no Brasil e o homem do campo precisa estar constante evolução para profissionalizar cada vez mais seu negócio e poder acompanhar o desenvolvimento do seu setor de modo que ele tenha mais qualidade de vida melhore sua renda”, defendeu o deputado.