Coronel Chrisóstomo requer visita técnica às barragens de Machadinho

1382

O deputado federal Coronel Chrisóstomo apresentou o requerimento nº 24 de 2019, à Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, para realização de Visita Técnica à área de rompimento das duas barragens da mineradora MetalMig no distrito de Oriente Novo  em Machadinho do Oeste.

O intuito da ação é apurar in loco as possíveis falhas que culminaram no rompimento da barragem da mineradora na região.

“Nossa Comissão tem o dever de apurar se de fato houve falhas, e buscar os responsáveis. Nós não podemos mais nos calar diante de tantas tragédias ambientais que têm afetado diversas famílias. Em Rondônia não foram registradas vítimas, mas é preciso apurar se os danos ambientais causados pelo rompimento irão prejudicar as famílias que habitam naquela região“, declarou o deputado.

O rompimento das barragens deixou mais de 350 pessoas isoladas devido à destruição de mais de sete pontes, que foram arrastadas com a força dos detritos das barragens. Farão parte da Visita, técnicos da Agência Nacional de Mineração, Ministério do Meio Ambiente, Ministério Público, Defesa Civil, Bombeiros e demais autoridades policiais.