164

Coronel Chrisóstomo assegura recursos para aeroporto de Ariquemes

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) reuniu-se nesta quinta-feira (09) com Marcus Henrique Gonzaga Pires, Coordenador na Coordenação Geral de Investimentos do Departamento de Investimentos da Secretaria de Aviação Civil – SAC, para tratar sobre os investimentos do aeroporto de Ariquemes.

A demanda foi apresentada ao deputado, pelo presidente e diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) durante visita ao município na última semana.

“O aeroporto é um gargalo logístico de Ariquemes, que precisa ser melhor estruturado. Estamos aqui hoje na SAC para fazer gestão de um recurso de mais de R$ 4 milhões, que está paralisado há algum tempo, e dar maior celeridade neste processo”, disse o deputado.

De acordo com o coordenador da SAC, Marcus Pires, existe um convênio para melhoria do aeroporto de Ariquemes que está paralisado pelo não cumprimento dos prazos de entrega do projeto da obra.

Publicidade


“Nós reavaliamos a cláusula suspensiva do contrato e agora aguardamos a entrega deste plano de trabalho dentro das normas da Secretaria, para darmos andamento a este projeto”, informou Marcus.

“Já estou em contato com o Diretor do DER em Rondônia, para darmos prosseguimento neste projeto o mais rápido possível. Ariquemes e toda a região do Vale do Jamari anseiam por esse investimento fundamental para o setor produtivo”, afirmou Coronel Chrisóstomo.

Comentários