Coronel Chrisóstomo assegura recursos para aeroporto de Ariquemes

192

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) reuniu-se nesta quinta-feira (09) com Marcus Henrique Gonzaga Pires, Coordenador na Coordenação Geral de Investimentos do Departamento de Investimentos da Secretaria de Aviação Civil – SAC, para tratar sobre os investimentos do aeroporto de Ariquemes.

A demanda foi apresentada ao deputado, pelo presidente e diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) durante visita ao município na última semana.

“O aeroporto é um gargalo logístico de Ariquemes, que precisa ser melhor estruturado. Estamos aqui hoje na SAC para fazer gestão de um recurso de mais de R$ 4 milhões, que está paralisado há algum tempo, e dar maior celeridade neste processo”, disse o deputado.

De acordo com o coordenador da SAC, Marcus Pires, existe um convênio para melhoria do aeroporto de Ariquemes que está paralisado pelo não cumprimento dos prazos de entrega do projeto da obra.

“Nós reavaliamos a cláusula suspensiva do contrato e agora aguardamos a entrega deste plano de trabalho dentro das normas da Secretaria, para darmos andamento a este projeto”, informou Marcus.

“Já estou em contato com o Diretor do DER em Rondônia, para darmos prosseguimento neste projeto o mais rápido possível. Ariquemes e toda a região do Vale do Jamari anseiam por esse investimento fundamental para o setor produtivo”, afirmou Coronel Chrisóstomo.