CONGRESSO: Léo Moraes solicita fiscalização das unidades de energia de Rondônia

O deputado rondoniense diz que a situação é dramática e que o parlamento tem de acompanhar tudo de perto.

388

Na última sexta-feira (20), o líder do Podemos na Câmara, deputado federal Léo Moraes (PODE-RO) apresentou Requerimento solicitando a realização de fiscalização nas unidades de distribuição de energia do estado de Rondônia, com a participação de técnicos e membros da Comissão de Fiscalização e controle e da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Num outro requerimento, apresentado no mesmo dia, o parlamentar também requereu a criação de Comissão Externa Temporária destinada ao acompanhamento, de forma presencial, das unidades de distribuição de energia elétrica dos estados da Região Norte do Brasil. Segundo ele, a crise energética sofrida pela população do Estado do Amapá, acende uma luz de alerta em toda a Região.

O deputado rondoniense diz que a situação é dramática e que o parlamento tem de acompanhar tudo de perto. “Essa situação tem gerado enormes prejuízos e afetado, entre outros, o abastecimento de água, a compra e o armazenamento de alimentos, serviços de telefonia e de internet. Cerca de 750 mil pessoas, o que representa 89% da população do estado, ficaram sem energia”, justifica.

O deputado Léo Moraes tem se destacado por suas ações de combate ao que denomina de abusos do Setor Elétrico. Crítico ferrenho da atual forma de trabalho desempenhado pela ANEEL, o congressista voltou a cobrar a instalação de uma CPI para investigar a Agência, por supostas decisões tomadas sem a devida técnica, bem como por seguidos aumentos tarifários.

 

FONTE: RONDÔNIA AO VIVO