Com beneficio liberado por Luizinho Goebel, associação dos catadores de recicláveis adquire caminhão

1082

Para oferecer melhores condições de trabalho aos catadores e às catadoras de materiais recicláveis do município de Cerejeiras, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) destinou recurso de emenda parlamentar para a aquisição de um caminhão 3X4 para a Associação dos Catadores de Cerejeiras (Assocer). O caminhão foi comprado através do benéfico liberado no montante de R$ 161 mil, em ação que beneficia a população cerejeirense.

Para a presidenta da Assocer Rosana da Silva Vieira. “É um orgulho de fazer parte deste processo tão importante que a Associação dos Catadores está vivendo. Com este apoio do deputado Luizinho Goebel, nós damos resgate social aos associados e também melhoramos a qualidade dos nossos serviços de coleta e também os recicláveis”, disse a presidenta.

O deputado Luizinho disse que a aquisição deste caminhão 3X4 deverá atender as necessidades da Associação dos Catadores de Cerejeiras (Assocer) que está sendo utilizado na coleta seletiva de lixo. A Associação trabalha em parceria com a Prefeitura de Cerejeiras na coleta seletiva de papel, vidros, alumínio, plásticos, isopor e outros materiais. O serviço contempla todos os bairros da cidade, a reivindicação para a compra do caminhão é do vereador Isair Francisco Baldin (PP).

O deputado Luizinho Goebel também destacou a importância social do apoio da prefeitura à associação. “Eu fico feliz de voltar a Cerejeiras e ver que os benefícios que nós falamos estão se concretizando. Este trabalho é fundamental para a sociedade e muitas vezes os catadores são discriminados e não são reconhecidos. Felizmente hoje a prefeitura dá todo o apoio necessário e a vida dos associados está mudando para melhor”, destacou Goebel.

Fonte: Assessoria