COLORADO: Governador inaugura asfalto, garante recursos do Fitha, entrega calcário e atende setor de educação

A solenidade aconteceu na última sexta-feira (6) no auditório da Câmara Municipal

487

Em sua passagem pelo município de Colorado do Oeste, o governador Marcos Rocha mostrou mais uma vez que sua política de parceria com os prefeitos do Cone Sul vem dando resultados positivos. Ele foi recebido pelo prefeito da cidade, José Ribamar, e sua esposa, Valéria Oliveira.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Colorado, vereador Gercino Garcia, elogiou o trabalho do governo, agradecendo, em nome da população, a presença e a parceria com ênfase na nova política implantada pelo governador Marcos Rocha que vem atendendo as demandas dos moradores da região e entregando benefícios à população. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (6) no auditório da Câmara Municipal.

FITHA

Entre os benefícios entregues, o governador assinou convênio para aquisição de máquinas, equipamentos, tubos armco, no valor total de R$ 580.952.

De acordo com o prefeito da cidade, os equipamentos já foram licitados e, segundo ele, já estão sendo entregues ao município de Colorado. “Estamos felizes pela visita do governador e muito grato pela parceria que vem sendo realizada entre prefeitura, Estado e Assembleia Legislativa. Esses equipamentos são de grande necessidade para desenvolvermos atividades de recuperação de pavimentos nas áreas urbanas, além das implantações dos tubos armco nas estradas vicinais, garantindo mais trafegabilidade aos moradores”, explicou José Ribamar.

Acompanhado da primeira-dama, Luana Rocha, do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, do secretário executivo regional, Nilton Gomes, além dos deputados estaduais Ezequiel Neiva, Luizinho Goebel e Chiquinho da  Emater, Marcos Rocha inaugurou o asfalto do Conjunto Habitacional, obra tão esperada pela população que, em parceria com o governo e a articulação política do prefeito José Ribamar e apoio dos deputados, tornou-se uma realidade.

EDUCAÇÃO

No setor de educação, o governador assegurou a transferência das escolas estaduais Ângelo Angelin, Julieta Vilela Veloso; 16 de Junho e Marcos Donadon, para o município, por meio do processo de ordenamento das escolas, passando a ter a denominação de Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental. O governador fez a entrega simbólica de livros didáticos para estudantes da rede municipal, ao lado do secretário municipal de Educação, professor Raimundo Nonato e da primeira-dama do município, Valéria Oliveira.

CALCÁRIO

Ainda em Colorado, o governador entregou 157 toneladas de calcário, material que ajudará no desenvolvimento das atividades agrícolas e na melhoria das condições produtivas.

O trabalho faz parte do programa Mais Calcário, executado pela Secretaria de Agricultura do Estado que, entre outras ações, adquiriu 65 mil toneladas e disponibilizou uma cota de 1.250 toneladas para cada município.