Câmara convoca sessão extraordinária e processo de cassação de vereadores presos irá para votação

Se for aceito o pedido de cassação, a Câmara procederá com a criação da comissão processante que tem de 90 dias para apresentar o relatório.

106

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB) comunicou nesta sexta-feira, 27 de janeiro, através de sua assessoria de imprensa a convocação de sessão extraordinária para a próxima terça-feira, 31, às 19h30.

Diferente das sessões ordinárias deliberativas que possuem Ordem do Dia previamente designada, ou seja, possuem uma pauta de votação as extraordinárias têm suas pautas definidas horas antes ao processo de apreciação dos legisladores.

Mesmo não tendo sua pauta já definida, a assessoria da comunicação da Câmara confirmou ao VILHENA NOTÍCIAS que será colocado em votação na terça, a abertura do processo de cassação dos mandatos dos vereadores Vanderlei Amauri Graebin (PSC), Carmozino Alves Moreira (PSDC) e Junior Donadon (PSD) que estão presos desde 2016 por suspeita de corrupção.

Se for aceito o pedido, a Câmara procederá com a criação da comissão processante que tem prazo de 90 dias para apresentar o relatório.

A sessão é aberta ao público.

 

O pedido de cassação

A Câmara de Vereadores de Vilhena recebeu em janeiro, a representação para abertura de comissão processante encabeçada pelo advogado e presidente da Associação de Defesa dos Diretos da Cidadania em Rondônia (ADDC), Caetano Vendimiatti Neto, pedindo a cassação dos vereadores presos recém empossados, Junior Donadon (PSD), Vanderlei Graebin (PSC) e Carmozino Alves (PSDC).

A petição de 6 páginas contém assinaturas de dezenas de moradores.

Leia: Câmara deve votar pedido popular de cassação dos vereadores presos em fevereiro

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS