BAIXARIA: Troca de ofensas entre população e familiares de Vanderlei Graebin marcam cerimônia de posse; vídeo

Vanderlei Graebin tentou impedir que a imprensa fizesse a cobertura da cerimônia de posse.

494

Um festival de ofensas. Foi assim que os vereadores reeleitos Vanderlei Amauri Graebin e Junior Donadon tomaram posse na manhã deste sábado, 14 de janeiro, na Câmara Municipal de Vilhena.

Presidida por Adilson de Oliveira (PSDB), presidente da Casa de Leis, a posse ocorreu após a justiça estadual determinar que a Câmara empossasse os vereadores que atualmente encontram-se presos no Centro de Correição da Polícia Militar em Porto Velho, por suposto envolvimento em crimes de corrupção.

Junior Donadon e Vanderlei Graebin saíram pouco antes das 15h00 de ontem, do presídio na capital rumo a Vilhena. A viagem durou cerca de 08 horas, e os parlamentares passaram a noite em uma unidade prisional de Vilhena.

Logo na chegada à Câmara, Junior e Vanderlei ouviram gritos de protestos dos manifestantes. Junior Donadon não convidou parentes para a cerimônia, já Vanderlei Graebin lotou os corredores da Casa de Leis com amigos e parentes. A esposa de Graebin, Cristina Rey, trocou insultos com uma manifestante logo na entrada da Câmara.

Antes da chegada do presidente da Câmara, Vanderlei Graebin esbravejou com o diretor de comunicação da Casa, que não queria a presença da imprensa durante o ato de posse.

Pouco antes das 10h00, o presidente Adilson de Oliveira chegou para dar início à cerimônia, e informou que a posse é um ato público e autorizou a entrada da imprensa vilhenense, não atendendo assim o pedido do vereador.

Ambos os parlamentares com a mão direita levantada horizontalmente, prometeram cumprir com a Constituição Federal, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município e observar as demais leis. E também desempenhar com lealdade o mandato que lhes foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem-estar de seu povo. “Assim eu prometo”, disseram Junior Donadon e Vanderlei Graebin.

Parentes que acompanhavam a cerimônia, aplaudiram e vociferaram ‘glória Deus’. Cristina Rey, esposa de Graebin voltou a se manifestar. “Não é todo mundo que tem seis mandatos”, disse Cristina ao marido.

 

Tumulto

A notícia da posse se espalhou pelas redes sociais e dezenas de vilhenenses foram para a frente da Câmara aguardar a saída dos parlamentares presos.

Os vereadores e parentes que se encontravam dentro da Câmara receberam a informação que muitas pessoas estavam do lado de fora para protestar. Os agentes prisionais estacionam as viaturas nos fundos da Câmara para tentar evitar tumulto na saída dos presos, mas a população desconfiou do planejamento de ‘fuga’ e correu para a parte de trás da Casa de Leis.

Quando a porta se abriu, se iniciou um festival de insultos por parte da população e parentes e amigos de Vanderlei Graebin. Eles devem retornar ainda hoje para a unidade prisional da capital.

Assista a íntegra da cerimônia de posse:

BAIXARIA: Troca de ofensas entre população e familiares de Vanderlei Graebin marcam cerimônia de posse; vídeo
Dezenas de amigos e parentes de Vanderlei Graebin lotaram os corredores da Câmara.
BAIXARIA: Troca de ofensas entre população e familiares de Vanderlei Graebin marcam cerimônia de posse; vídeo
Presidente Adilson de Oliveira, conduziu a cerimônia.
BAIXARIA: Troca de ofensas entre população e familiares de Vanderlei Graebin marcam cerimônia de posse; vídeo
Irmã de Vanderlei Grabein disparou ofensas contra a população.
 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS