Assistente Social exonerada pela prefeitura recebe elogios de vereadores

A substituição da Assistente Social pelo pastor Francis Godoy repercutiu negativamente para a prefeitura na última semana.

137

O vereador Rafael Mazieiro (PSDB) parabenizou a senhora Idelma Rodrigues Pereira, ex-diretora da Unidade Básica de Saúde Lírio Hoesel do bairro Cristo Rei. Os elogios e agradecimentos aos serviços prestados pelos 2 anos que comandou a direção do posto de saúde, foram proferidos no decorrer da 3ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira, 21 de fevereiro.

Com formação superior em Serviço Social e pós-graduação em saúde pública, Idelma foi exonerada na última quinta-feira, 16, e em seu lugar, assumiu Francis Jones de Menezes Godoy, popular pastor Francis Godoy.

Eu gostaria de parabenizar nesta noite, a senhora Idelma pelo brilhante trabalho que desempenhou no período que coordenou os trabalhos do postinho [Lírio Hoesel]. É muito difícil uma pessoa que tem um cargo de coordenação, ser tão respeitada e admirada. Eu conheço a Idelma há pouco tempo e não temos muito contato, mas os testemunhos que ouvi dos meus eleitores do bairro Cristo Rei, são de que ela tinha colocado ordem naquele postinho, então em nome da comunidade eu te agradeço pelo brilhante trabalho à frente daquela unidade”, enfatizou o parlamentar.

Emocionada, a ex-diretora da unidade de saúde agradeceu os cumprimentos.

Repercussão

A reportagem do VILHENA NOTÍCIAS tomou conhecimento da troca de comando do Posto de Saúde Lírio Hoesel, e no dia 18 veiculou uma matéria sobre o caso.

Leia: Prefeitura troca Assistente Social por pastor evangélico para comandar posto de saúde de Vilhena

Até às 11h00 desta quarta, 22, a matéria havia sido lida por 18.576 internautas e compartilhada por mais de 1.500 pessoas. O caso repercutiu negativamente para Marco Auréio Vasques, secretário municipal de saúde. Segundo servidores da unidade Lírio Hoesel, Vasques, teria informando que um parente de Idelma foi recém-empossado para um cargo em comissão.

De acordo com a Lei de Nepotismo, a administração do município não pode contratar mais de uma pessoa da mesma família para cargos em comissão. Servidores do posto se manifestaram contra a exoneração, mas o pedido para que Idelma permanecesse no cargo, não foi atendido.

Em conversa com a reportagem do VILHENA NOTÍCIAS após o término da sessão ordinária de terça, 21, o vereador Ronildo Macedo (PV) disse que conversou com a prefeita Rosani Donadon (PMDB) sobre o caso, e classificou os argumentos da chefe do Executivo para a exoneração de Idelma, como ‘fracos’. Os argumentos usados pela prefeita para justificar a mudança da direção do postinho, foi muito fraco’, disse Macedo.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS