Articulação entre deputado e vereadores consegue manter “mutirão da saúde” para Maio em Vilhena

187

Mesma com a troca de comanda do Executivo Municipal os vereadores de Vilhena e o deputado Luizinho Goebel (PV) conseguiram através da colaboração de gerente da regional de saúde, Sérgio Matos, manter a vinda do atendimento da Policlínica Osvaldo Cruz (POC) Itinerante para Vilhena, onde mais de 3 mil pessoas serão atendidas em exames, consultas e pequenos procedimentos, em várias áreas da saúde.

Serão 60 profissionais de diversas especialidades da área médica. Os atendimentos serão voltados exclusivamente às pessoas que possuem agendamentos de consultas e exames junto à Central de Regulação do Estado.

>> Vilhena vai realizar em maio “mutirão da saúde” para zerar fila de espera por consultas e exames

O POC Itinerante é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, que visita diversos municípios acelerando o atendimento de saúde ao público.

Após certa indefinição, a maior parte dos vereadores vilhenenses e o deputado Luizinho Goebel conseguiram uma data em definitivo com a SESAU. Será entre os dias 25 a 27 de maio para a realização da POC Itinerante, os locais ainda serão definidos na próxima semana, onde os últimos preparativos também estão sendo finalizados.

O objetivo é zerar a fila de espera de consultas e pequenos procedimentos especializados. “Isso irá dar um avanço importante aos pacientes vilhenenses”, salientou Samir Ali, presidente da Câmara de Vereadores.

\”Isso irá dar um avanço importante aos pacientes vilhenenses\”, salientou Samir Ali, presidente da Câmara de Vereadores.

 

FONTE: Com informações da assessoria da Câmara