Adolescente é atingido com um golpe de faca no banheiro de uma escola em Rondônia

Vítima se defendeu com braço e sofreu perfuração no antebraço esquerdo. Caso aconteceu em uma escola estadual da Zona Sul de Porto Velho.

36

Um estudante de 15 anos foi atingido com um golpe profundo no antebraço esquerdo nesta quarta-feira (29), ao ser atacado com uma faca por outro adolescente da mesma idade dentro do banheiro da escola pública em que estuda, na Zona Sul de Porto Velho. A vítima conta que o objetivo do agressor era golpeá-lo no peito, mas errou porque o jovem se defendeu com o braço.

Depois da agressão, o infrator fugiu mas foi apreendido poucos minutos depois, pela Polícia Militar (PM), na casa onde mora com os pais. A faca usada foi jogada dentro de um bueiro, nas proximidades da escola onde aconteceu a lesão corporal, segundo o suspeito contou à polícia.

Segundo a PM, o caso aconteceu na escola localizada na Rua Tancredo Neves, no bairro Caladinho. Os policiais que atenderam a ocorrência contam que foram acionados para comparecer na Escola Estadual Tancredo Neves. Lá, o diretor informou que, durante o intervalo, o infrator foi ao banheiro e atacou a vítima com uma faca, ferindo-o com um golpe profundo no antebraço esquerdo e fugiu em seguida.

A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. “O ferimento é pequeno, mas profundo, pegou seis pontos”, informou o pai do jovem ferido, Homero Santos.

Depois de ouvir o estudante, os policiais foram ao endereço onde o infrator mora e o apreenderam em flagrante. O pai da vítima e o padrasto do infrator acompanharam o desenrolar da ocorrência na Central de Polícia.

Procurada pelo G1, a mãe da vítima, a dona de casa Marineuda Siqueira, diz que teme pela segurança do filho. “Tenho medo de mandar meu filho à escola e depois ter que ir buscá-lo num caixão”, desabafou. Já Homero disse que conversou com o diretor da escola, que teria garantido que o infrator será transferido. “Esse rapaz [suspeito] não pode permanecer nessa escola, se não uma desgraça pode acontecer”, alertou.

Sobre os motivos do desentendimento entre os adolescentes, dona Marineuda, como é conhecida pelos vizinhos, diz há três dias o filho vem sendo afrontado por um grupo de garotos. “Eles (garotos) chegaram a afrontar ele aqui na frente de casa, como meu filho não fica calado, essa rixa foi ganhando proporções”, lamentou.

A direção da escola afirma que a instituição conta com câmeras de vigilância para prevenir roubos e outros delitos e que esse tipo de ocorrência não é comum.

 

FONTE: G1