A corrupção que começa pelo eleitor: internautas tentam burlar enquete do Vilhena Notícias para prefeito

182

Um prefeito e vice presos, sete vereadores seguindo o mesmo destino, secretário governamental, secretários do alto escalão e alguns de degraus menores nas grades.

CPI, vereadores esperando julgamento e se reelegendo, impetrando ordem para assumir cadeira na Câmara. Palmas, gritos, vaias.

Um vereador que também teve uma CPI aberta em seu desfavor assume a prefeitura…

Manifestações políticas na cidade. Camisas amarelas, caras pintadas, bandeiras, caminhões e faixas pelas ruas. É bem verdade, mais voltadas a onda do momento que era especificamente algo nacional, porém, feito por moradores daqui que clamavam pelo fim da corrupção.

Esse é um panorama rápido sobre com foi o âmbito político de Vilhena há cerca de 3 anos. Novas eleições, vencida nas urnas.

Será?

Todos nós conhecemos o poder das mídias virtuais e o alcance das mesmas nos dias atuais. O fato é; este noticioso lançou na última terça-feira, 17, uma enquete com 15 possíveis nomes à disputa pela cadeira majoritária da prefeitura de Vilhena. Essa mesma sondagem de votos, teve mais de 17 mil acessos e alcançou números consideráveis de votos.

A desvirtualização e deformidade da pesquisa, começou com escancaradas e enojadas formas de manipulação naquela que tinha por finalidade, elucidar aos vilhenenses a intenção de votos da maioria.

Como visto nas imagens, obviamente resguardada a identidade dos envolvidos, fica claro a manipulação e falta de moralidade de certos eleitores. Usamos exemplos de ‘cidadãos’ que declaram seus votos nos dois pré-candidatos que receberam maiores intenções de votos. Sendo eles, Rosani Donadon e Eduardo “Japonês”.

Onde eles, ‘ensinavam’ outros votantes a impetrar suas confianças por mais vezes.

Foi algo “comprado” por parte dos que se prestaram a isso? Não se sabe ao certo. Há dúvidas em relação ao eleitor, imagina quanto ao político que leva a maior parte do bolo.

Isso escancara a real manobra feita por aqueles que se dizem honestos e que saem às ruas pedindo o fim da corrupção. E de certa forma, fortalece aquele cidadão que ‘desgostou’ do mundo político. “É sempre, por um prato de comida ou por uma mala de dinheiro. Quando não, uma portaria no cabide de empregos oferecido por eles, faz com que pessoas que deveriam honrar suas calças, se humilhem e façam esse tipo de coisa”, disse um dos consultados sobre a imprudência relatada aqui.

A enquete não valeu e eu fui manipulado?

Certamente que não. Manipulados são esses que por míseras moedas se deixam levar ao erro. Essa enquete mostra talvez que, é do eleitor que se começa a corrupção terminado naquele que financia.

Por fim! É importante salientar que a enquete do Vilhena Notícias, não serve de modo algum como dado científico para qualquer tipo de levantamento estatístico, teve apenas a intenção de refletir pontualmente a opinião dos internautas.

FONTE: Vilhena Notícias