Trote em cooperativa de crédito de Colorado causa pânico em funcionários; ouça o áudio

A reportagem tentou às 16h30 via telefone contato com a direção da agência, mas a chamada não foi atendida.

219

Um trote telefônico gerou pânico entre os funcionários da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Leste de Rondônia (CREDISIS), da cidade de Colorado do Oeste, nesta sexta-feira, 27 de janeiro.

Na chamada telefônica de pouco mais de 4 minutos, um homem ao ter sua chamada atendida pela supervisora de caixa da agência, se apresenta como ‘Marcelo’ do Sicoob.

O suposto funcionário do Sicoob pergunta à supervisa quem está atendendo no caixa naquele momento e após saber o nome da atendente, diz que ela errou ao proceder com o depósito de um associado.

O suposto ‘Marcelo’ insiste e diz que o associado já está em frente à agência e irá até o caixa para resolver o problema e pede para que a supervisora permaneça na linha. No trecho da gravação correspondente ao minuto 1:36 o tom da conversa muda e ‘Marcelo’ anuncia que está entrando na agência armado com um cumplice. “Estamos armados e isso aqui não é um trote”, diz ele.

O autor do trote pede para que a atendente do caixa coloque todo o dinheiro dentro de um envelope e saía do caixa. ‘Marcelo’ ainda faz duras ameaças de matar todas as funcionárias caso seu pedido não seja atendido. No minuto 3:10 uma segunda mulher fala com o suposto assaltante. Ele novamente faz ameaças e cita que homens armados entrarão na agência. Após este trecho da conversa o autor do trote desliga o telefone.

Por telefone a reportagem do VILHENA NOTÍCIAS confirmou junto à Polícia Militar de Colorado do Oeste a veracidade do trote. A PM foi acionada à agência, mas nenhum suspeito foi localizado. A direção da cooperativa foi orientada a registrar o caso na Delegacia de Polícia Civil para que seja investigado.

A reportagem tentou às 16h30 via telefone contato com a direção da agência, mas a chamada não foi atendida.

Ouça a íntegra do áudio. O conteúdo está circulando através do aplicativo WhatsApp.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS