Spray de pimenta é acionado “acidentalmente” e reunião para implantar colégio militar na capital termina em confusão; Vídeo

Há também informações extraoficiais que circulam nas redes sociais, informando que o Sintero teria levado pessoas com o objetivo de tumultuar o encontro.

427

Durante a noite de sexta-feira (14), ocorria uma audiência pública na Escola Estadual Manoel Capitão Cláudio Manoel da Costa, que fica localizada na Zona Sul da capital.

A audiência contou a presença do Deputado Jesuíno Boabaid, representantes da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintero), pais e alunos, além de moradores da região. O objetivo do encontro era debater a implantação da militarização na escola.

De acordo com informações divulgadas pela reportagem do Newsrondonia, o debate acontecia normalmente, mas o spray de pimenta que estava em posse de um dos policiais acabou sendo acionado, causando corre-corre e tumulto. O gatilho do spray teria sido ativado acidentalmente.

A professora Judith Santos da rede estadual, participou da audiência e disse que o tumulto começou antes mesmo do spray de pimenta ter sido acionado. Em sua página pessoal em uma rede social ela disse “que a coordenação da mesa estava deixando falar apenas quem era favorável à implantação do colégio militar”.

A professora ainda acusa assessores, sem precisar de qual órgão, de intimidar os que eram contrários à militarização. Ela lamentou a ausência na pauta da audiência de projetos ou ideias relacionados à segurança do bairro.

Há também informações extraoficiais que circulam nas redes sociais, informando que o Sintero teria levado pessoas com o objetivo de tumultuar o encontro.

Leia mais

Diretor do Colégio Militar em Vilhena inicia ciclo de reuniões com pais de alunos

Carlos Suchi participa da solenidade de posse do novo diretor da Escola Militar de Vilhena

Capitão R Silva é nomeado diretor do Colégio Militar de Vilhena

Governo assina decreto que transforma escola Zilda da Frota Uchôa em Colégio Militar

População comemora implantação do Colégio Militar em Vilhena

 

 

FONTE: Com informações do Newsrondonia.com.br