Quase 700 veículos são abordados pela Semtran e polícias  durante conscientização

Semana Nacional do Trânsito mobilizou autoridades em Vilhena

791

As diversas atividades que a Secretaria de Trânsito realizou durante a Semana Nacional de Trânsito em Vilhena geraram extenso relatório divulgado hoje pela pasta. A intenção das ações foi conscientizar motoristas e futuros motoristas sobre a importância do respeito às
normas de trânsito. Participaram das atividades desenvolvidas estudantes da rede municipal e estadual, que assistiram palestras educativas que prepararam os alunos para conscientizar os pais, amigos e conhecidos, além de instruí-los sobre a importância da direção defensiva.

Blitzes e pit-stops educativos foram realizadas nas principais avenidas da cidade, com o objetivo de conscientizar e orientar os motoristas. Carros que sofreram acidentes graves foram espalhados pela cidade com o intuito de mostrar as consequências da imprudência para a população.

RESULTADO – Com o resultado positivo para as atividades, as blitzes e pit-stops abordaram quase 700 veículos durante a semana. A intenção foi orientar os motoristas, que se surpreenderam com as ações não-repressivas. Visto que cerca de 90% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia ou negligência, a Semtran focou seus esforços
em mostrar aos condutores seu papel importante na prevenção de acidentes.

Em todas as atividades estiveram presentes a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).