Polícia Militar participa de reintegração de posse na área rural de Vilhena

205

Na quarta-feira (11), Policiais Militares do 3º BPM participaram do cumprimento de mandado judicial de reintegração de posse em uma fazenda localizada a 40 KM do perímetro rural do município de Vilhena. A operação foi comandada pelo Capitão PM Helbert Aldimas Soares Ferreira.

Participaram da missão o Oficial de Justiça, Bombeiros Militares, assim como Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Força Tática, Policiais Ambientais (3º GPPA) e Militares de Porto Velho provenientes do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).

Antes do início da reintegração de posse, foi realizada uma preleção com todos os participantes, na sala de instrução do Batalhão, a fim de serem acertados todos os detalhes da missão.

Reforço aéreo                                 

À comando do Tenente Coronel PM Carlos Lopes Silva, do NOA, pertencente à Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia (SESDEC) os Policiais Militares realizaram reconhecimento do terreno e patrulhamento aéreo da região a bordo do helicóptero Falcão 02.

A missão começou no dia anterior, já que os militares realizaram a primeira verificação aérea do local, a fim de identificar os acampamentos montados em clarões desmatados dentro da floresta.

Na quarta-feira os militares do NOA também atuaram significativamente protegendo e dando suporte aos policiais que atuavam no solo.

Resultados da reintegração

A operação teve como objetivo reintegrar a área da fazenda, em cumprimento à determinação judicial. Na propriedade foram instaladas 15 construções em meio à floresta, na qual haviam 5 famílias.

Todos os acampamentos foram removidos pelo proprietário da fazenda. Nenhum militar ou civil ficaram lesionados.

 

FONTE: Informações do 3ºBPM