Polícia conclui que autor de atentados contra adolescente não agiu sozinho

Ataques contra menor foram praticados por outro adolescente que agiu com ajuda de comparsas.

2498

A delegacia de homicídios de Vilhena divulgou nesta sexta-feira (21) a conclusão de dois inquéritos que apuravam atentados ocorridos em 2014. A vítima tinha 16 anos na época.

Por volta das 21h45 do dia 14 de outubro, a vítima foi esfaqueada no peito por dois suspeitos e socorrida ao hospital depois de se refugiar dentro de uma igreja evangélica. O crime aconteceu próximo à praça do residencial Orleans, em Vilhena e foi motivado por acerto de contas. Todos os envolvidos tinham passagens policiais.

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio foi praticada por um outro adolescente. A polícia também apurou que Weverton Henrique da Silva Pereira, vulgo “Bolacha”, maior de idade, participou do atentado.

“O ‘Bolacha’ seria indiciado por participação, mas ele foi morto em maio deste ano”, declarou o delegado Nubio Lopes de Oliveira. Weverton Henrique foi assassinado com três tiros no dia 10 de maio deste ano, na rua Palestra Itália, no bairro Embratel, em Vilhena.

Novembro de 2014

No dia 11 de novembro daquele mesmo ano a vítima, já recuperada da facada no peito, foi alvo de um novo atentado enquanto conversava com amigos no quintal de uma casa da rua 8002, no residencial Alvorada. Segundo a polícia, dois suspeitos em um carro passaram em frente da residência atirando na direção do menor, mas acabaram ferindo uma outra pessoa na perna. Ela sobreviveu.

A partir de informações dos possíveis suspeitos os investigadores da Polícia Civil chegaram à identidade de um dos autores. “O mesmo infrator que tentou matar o adolescente com uma facada no peito foi quem disparou na direção da casa”, declarou Nubio Lopes. A pessoa que dirigia o carro no momento do ataque não foi identificada.

Segundo o delegado, a identidade do infrator foi descoberta na época e ele ficou apreendido na Casa da Cidadania onde foi submetido a medidas sócio-educativas previstas no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). Já em 2017, com 19 anos, ele foi preso e condenado a cinco anos e quatro meses acusado de roubo. Atualmente ele cumpre pena em regime aberto.