Polícia Civil suspende atendimento presencial em delegacias; veja alternativa para registrar BO

1193
Foto: Renato Spagnol

A Direção Geral de Polícia Civil (DGPC) de Rondônia suspendeu os atendimentos presenciais nas delegacias de todo o Estado a partir de quarta-feira, 18 de março. A portaria assinada pelo Delegado-geral, Samir Fouad Abboud, é para evitar a propagação do coronavírus. Apenas os casos urgentes serão atendidos presencialmente por equipe policial. São eles:

Homicídio e feminicídio;

Estupro;

Sequestro e cárcere privado;

Roubo;

Furto de veículos;

Autos de Prisão em Flagrante;

Remoção de cadáver e perícias médico-legais;

Casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, exigindo imediata intervenção polícia;

Outros casos a critério da autoridade policial.

A medida vale por 15 dias.

Serviços de atendimento virtual

A Polícia Judiciária Civil de Rondônia dispõe da Delegacia Virtual, um dos serviços mais modernos em sistemas de ocorrências policiais.

O Serviço gratuito de registro de ocorrências policiais online possibilita ao cidadão maior de 18 anos fazer de casa ou de qualquer lugar em que haja serviços disponíveis de Internet o seu registro de ocorrência, ou seja, a comunicação à polícia de algum fato delituoso ou não, como por exemplo o extravio ou perda de documentos e objetos, bem como furtos e/ou roubos considerados de simples agravo (desde que não haja lesão corporal), quando o prejuízo da vítima é considerado mínimo.

É fácil e prático registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual. No próprio website há instruções de como gerar seu boletim de ocorrência eletrônico, que logo após sua conclusão pode ser validado e posteriormente impresso.

Para registrar ocorrências basta clicar aqui no link http://www.pc.ro.gov.br/?page_id=28.

 

Fonte: Com informações da Direção Geral de Polícia Civil