Operação Corpus Christi: PRF divulga balanço das atividades em Rondônia

Houve diminuição no número de acidentes e feridos; 43 pessoas foram detidas em 5 dias de fiscalização

193
FOTO: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia divulga, no início de noite desta segunda-feira (7), os números referentes à Operação Corpus Christi 2021, realizada entre os dias 02 e 06 de junho.

Durante as 131 atividades específicas de policiamento, 1925 veículos e 3.032 pessoas foram submetidos a procedimento de fiscalização detalhada. A quantidade de acidentes diminuiu em 10% (de 20 para 18) e o número de pessoas feridas também apresentou queda de 14% (de 22 para 19) quando comparados ao mesmo período do ano passado. Um óbito foi registrado no município de Ji-Paraná, resultante de uma colisão entre motocicleta e um veículo de passeio. (não houve registros em 2020)

O destaque positivo na área de trânsito fica para a diminuição em 5% (cinco por cento) na quantidade de autos de infração (multas) registrados, em especial os de ultrapassagem em local proibido, que caíram 32% (trinta e dois por cento). Esses fatos demonstram que a estratégia de alocação das viaturas, em pontos de maior índice de infração e acidentalidade, surtiu efeito positivo, diminuindo a prática de manobras perigosas no trânsito rondoniense.

Nas atividades de enfrentamento à criminalidade, 43 pessoas foram detidas, em sua maioria por infrações às leis de trânsito e também à lei de proteção ao meio ambiente. Os flagrantes de tráfico de drogas resultaram na apreensão de 4.6 kg de cocaína e 1 kg de maconha. Houve também o recolhimento de 2 espingardas e 71 munições, transportadas de maneira ilegal.

A PRF em Rondônia encerra a Operação Corpus Christi entregando à sociedade resultados satisfatórios, ciente de que pode colaborar, em oportunidades futuras, com a qualidade já reconhecida pela população. Seguimos trabalhando, ofertando a pronta resposta federal que os rondonienses esperam, cumprindo assim com nossa missão de promover a prosperidade da nação, garantindo segurança pública e mobilidade no Brasil.

 

 

FONTE: PRF/RO