Motorista que saiu de Rondônia com carga de queijo presta depoimento e diz que foi vítima de assalto

Carga avaliada em R$ 10 mil seria levada para São Paulo.

85

A polícia do Mato Grosso encontrou na quarta-feira, 06 de dezembro, o motorista Edson da Silva Coelho, que saiu de Rondônia no último dia 3 com destino ao estado de São Paulo, dirigindo a carreta Scania T-112, de cor branca, placa IEJ-3202, com uma carga de queijo mussarela avaliada em R$ 10 mil, do laticínio Tradição, unidade de Jaru.

O veículo e a carga não chegaram ao seu destino final, isso porque Edson foi vítima de assalto próximo ao KM 591 da BR-070 em Paconé, estado do Mato Grosso. Ainda na quarta a carreta foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), abandonada, sem as rodas e com marcas de tiros na lataria, já o motorista foi localizado horas depois.

Leia: Motorista que saiu de Vilhena desaparece e caminhão é encontrado abandonado no Mato Grosso; carga que veículo levava sumiu

De acordo com informações prestadas por Edson à polícia, próximo à cidade de Paconé, ele foi abordado por homens armados e forçado a ingerir uma bebida e entrar em um carro Chevrolet Celta. Depois disso o motorista disse ter acordado em um matagal próximo da rodovia, de lá ele conseguiu pegar carona e chegar a um posto da Concessionária Rota do Oeste, que administra aquele trecho da BR.

Depois do depoimento prestado, a Polícia Civil mato-grossense abriu investigação, e descobriu que parte da carga já estava sendo vendida em um comércio na cidade de Cuiabá. Os produtos foram apreendidos.

Edson continua no Mato Grosso ajudando a elucidar o caso. O motorista apresenta ferimentos, segundo informou a polícia.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias