Megaoperação da Polícia Civil prende 7 traficantes em Colorado do Oeste

2085

A Polícia Civil (PC) desencadeou ainda durante a madrugada desta segunda-feira, 12, em Colorado do Oeste, a operação policial denominada “Chico”. O balanço até o momento é de apreensão de munições, drogas e a prisão de sete criminosos. Dois ainda estão foragidos. Eles agiam em cidades do Cone Sul movimentando o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Arismar Araújo – diretor de Polícia Civil do interior do estado – “foram 5 meses de investigação que apontou uma rede de tráfico e associação para o tráfico na região”. A PC ainda descobriu que o grupo era interligado, a droga era recebida em Vilhena por membros da quadrilha, e depois distribuída principalmente na cidade de Colorado.

Os detidos são: Ezequiel Ramos do Nascimento; Douglas Pereira do Nascimento; Welton Ramos do Nascimento; Wverson Lana de Oliveira (preso em Vilhena); Walmiro Gonçalves Ribeiro Júnior, Anderson Cordeiro da Silva e Sérgio Barbosa. Estão foragidos Evaldo da Silva Vieira e Anderson de Jesus Santana. Além do cumprimento das prisões, os agentes ainda cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Dr. Márcia Regina Serafim da Vara Criminal de Colorado. Os mandados foram apresentados pelo delegado Fernando Oscar Matias, que chefia a operação.

A operação conta com um efetivo de aproximadamente 30 policiais das cidades de Colorado, Cerejeiras e Vilhena, e tem apoio do Delegado regional, Dr. Fábio Henrique Fernandez de Campos, do Delegado de Polícia do Interior Dr. Arismar Araújo e policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Operação “Chico”

O nome da operação é em alusão ao traficante Ezequiel Ramos do Nascimento, vulgo “Chico”. Segundo a polícia ele é o principal fornecedor de drogas da região.

Leia também

Número de assassinatos reduz 36% em Vilhena; índice de homicídios solucionados chega a 78%, aponta PC

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias