Idoso de 70 anos mata jovem com golpes de enxada e faca em RO

2322

Um jovem de 25 anos foi encontrado morto na última terça-feira (12), nas margens da RO-459, em Alto Paraíso (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), rastros de sangue pelo chão levaram os policiais até um sítio, onde encontraram um suspeito de 70 anos, com marcas de sangue nas roupas. Ele foi preso em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada a comparecer na rodovia, que está interditada por conta da cheia do rio Jamari, pois havia um corpo nas margens da via. No local, os policiais confirmaram a informação e se deparam com o corpo da vítima com várias perfurações na cabeça.

A PM percebeu que havia um rastro de sangue próximo ao corpo e seguiram os vestígios, onde chegaram em uma propriedade rural e encontraram marcas de sangue na frente da casa. Em seguida, o idoso saiu do imóvel e também apresentava marcas de sangue nas roupas, além de usar tornozeleira eletrônica.

Ao ser questionado, o idoso relatou que as marcas de sangue eram porque ele tinha matado uma galinha e negou ter assassinado o jovem. Mas ao entrar na residência, a PM encontrou os documentos pessoais da vítima, uma faca de serra e uma camiseta com sangue.

Momentos depois, o infrator confessou o homicídio e disse que o jovem havia invadido a residência durante a madrugada quando foi flagrado por ele e entraram em luta. O idoso se apossou de uma enxada e desferiu vários golpes contra a vítima. Depois, se apossou de uma faca e desferiu golpes na cabeça do jovem.

A polícia isolou a área do crime e acionou a perícia técnica para realizar os trabalhos investigativos. O corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão.

Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até Delegacia de Polícia Civil do município para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Tornozeleira eletrônica

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), ele responde um processo de violência doméstica por ter agredido a esposa em julho de 2018.

Ele foi preso, recebeu liberdade provisória, mas foi imposto a usar o equipamento de monitoramento e cumprir medida protetiva para não se aproximar da companheira.

Fonte: G1 Rondônia